EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

EMEL - Auto 120676451 / auto indevido por má sinalização

Ricardo Lopes apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Exmo Senhor Presidente da Camara Municipal de Lisboa Eng. Carlos Moedas

Peço a sua análise para o seguinte, e se possível envie alguém ao local para que avalie a situação!

Sou residente em Sesimbra, e trabalho numa empresa na Lispolis, hoje fui almoçar à Tasquinha do Lagarto na Rua de Campolide.
Estacionei num lugar marcado com linhas brancas no chão e ao lado de um sinal de zona de estacionamento, sinal esse que está em frente ao nº 258 da Rua de Campolide.
Paguei estacionamento com a app Via Verde Estacionar, das 13:06 às 14:16.
Às 14:15 deparei-me com o carro bloqueado, Auto 120676451 èmitido às 14:14...
Porque estaria estacionado em zona de cargas/descargas, assim solicito a vossa visita ao local para verificarem que na Rua de Campolide está 1 lugar de Pessoa com Mobilidade Reduzida, depois a zona de carga e descargas e depois como as marcas no chão indicam está a zona de estacionamento com parquimetro.
Acho que é inadmissível um cidadão que cumpre as regras, pai de 3 filhos, que paga estacionamento, ter de pagar indevidamente 109€ para desbloquearem a viatura, quando existe sinalização deficiente, reconhecida pelos funcionários da EMEL.

Quando questionei a funcionária que bloqueou disse que não era com ela tinha de telefonar para desbloquear, quando chegou a carrinha de desbloqueio disseram-me que o bloqueio era por estar numa zona de cargas e descargas.
Quando os confrontei que o sinal estava ao lado da viatura e que as marcas no chão indicam zona de estacionamento, os prórios reconheceram que a marcação está deficiente.

Sem perdermos mais tempo, que nos urge, aguardo vossa célere resposta, e solicito devolução do valor indevidamente cobrado.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
EMEL
31 de janeiro 2024
Fale connosco em www.emel.pt ou para info@emel.pt. Obrigada
31 de janeiro 2024
Podemos falar por esta via, uma vez que a resposta foi de enviar reclamação de acordo com o que está no auto.
Enviar carta registada, é mesma com o intuito das pessoas desistirem, mas não terão essa sorte!
Ricardo Lopes avaliou a marca
21 de março 2024