EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa
  • info@emel.pt

EMEL - Bloqueio por não renovação de dístico de residente

Paulo Luis apresentou a reclamação
13 de julho 2021
No dia de ontem (12 de Julho de 2021) fui informado, por um familiar, que a minha viatura - se encontrava bloqueada, pela EMEL, na Praceta Professor António José Saraiva.
Ao ligar o número de contacto para o desbloqueio da viatura, constatei que a matrícula correspondente ao bloqueio não era a da minha viatura (facto comprovado pelos agentes autuantes - tive desloca-me pela zona onde resido para entrar em contacto com os agentes da EMEL de serviço).
Fui confrontado com o bloqueio e uma contra-ordenação no valor de 102,00€, em virtude do dístico de residente desta viatura (uma das duas que possuo) estar caducado.
1. Ora, o dístico de residente desta viatura estar caducado é-me completamente alheio, em virtude do mesmo se dever, única e simplesmente, ao atraso da sua entrega, por parte da própria empresa - EMEL;
2. O dístico relativo à minha outra viatura já me foi entregue pelos serviços…
Face ao atrás exposto, venho por este meio reclamar, solicitando a devolução do valor da coima aplicada, e paga, no valor de 102,00€, uma vez que ter o dístico desta viatura caducado, única e simplesmente se deve ao facto de a empresa – EMEL – ainda não ter disponibilizado o novo dístico para esta viatura, facto ao qual sou totalmente alheio e do qual nunca poderá ser imputada responsabilidade à minha pessoa.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021
2 de agosto 2021
"Obrigada pelo seu contato. Informamos que, só com o dístico de residente na fase de concedido é
possível estacionar com isenção de pagamento, nas zonas autorizadas, pelo que, não é possível
proceder ao solicitado." Esta foi a resposta da EMEL , de modo algum sinto que o assunto foi resolvido , o envio é da responsabilidade da empresa e se uma vez que me foi enviado o dístico de outra viatura , pago , porque não me foi enviado o gratuito ?
EMEL
2 de junho 2023
Fale connosco em www.emel.pt ou para info@emal.pt. Obrigada
Paulo Luis avaliou a marca
5 de novembro 2021

Comportamento abusivo , sem respeito pelos clientes , enviam um dístico (Pago) e dizem que o gratuito tem que ser requerido .