Emov Portugal

Emov Portugal - Cobrança indevida

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva apresentou a reclamação
27 de março 2020
Venho registrar minha indignação com a EMOV, tendo em vista uma cobrança indevida no valor de 25 Euros na minha conta.

No dia 04 de Outubro, às 16:03h, iniciei uma viagem no carro 082_79UN52 em direção à Av. Duque de Ávila, Lisboa.

Contudo, bem antes do meu destino final, o respectivo carro começou a dar alertas de que estaria chegando ao limite da área de serviço, foi onde resolvi parar o carro, devido à mensagem de alerta constante.

Estacionei o carro junto a outros veículos que ali estavam e tentei travar o mesmo pela aplicação, a viagem foi encerrada, mas não conseguira travar o carro. Foi então, que solicitei uma nova viagem pela própria aplicação na esperança de conseguir sair do local ou ainda travar o carro, mas ao perceber que não conseguiria nem travar e nem sair com o carro daquele local, resolvi ligar na central de atendimento (+351 211 451 331) onde informei o problema à atendente, a qual fez o travamento do veículo pelo próprio sistema gerencial do Emov e me informou que minha viagem já havia sido encerrada e que estava tudo certo, que eu poderia deixar o veículo ali mesmo.

Frustado diante da situação, pois foi me cobrado um valor de 9,10 € e eu ainda estava bem distante do meu destino, resolvi então chamar um motorista de outro aplicativo de transporte de passageiros, e ainda tive que pagar mais 5,86 € para chegar ao meu destino. Vale salientar que, se eu tivesse chamado o motorista do aplicativo de transporte de passageiros diretamente, ao invés de ter optado pelo Emov, eu teria pago menos de 6,00 € no trajeto da minha morada até o meu destino (Av. Duque de Ávila, Lisboa).

Como se não bastasse a péssima experiência que tive, tanto que nunca mais utilizei a aplicação Emov, recebi uma cobrança indevida no valor de 25 € em minha conta, segundo eles, referente a deslocação de um agente por veículo mal estacionado. Contudo, saliento que estacionei o carro em local apropriado e que a cobrança foi realizada após mais de 90 dias da realização da referida viagem. E mesmo que estivesse estacionado mal, como disseram, como eu poderia estacioná-lo em outro local, se o mesmo não estava a funcionar? E como disse anteriormente, o veículo apresentou problemas e quem fez o travamento foi a própria atendente remotamente, pois o veículo não respondia à aplicação.

Sinceramente, estou muito decepcionado e indignado com essa empresa e por isso resolvi registrar esta reclamação tendo em vista que já contactei a empresa com estas alegações, contudo não retiraram a cobrança.

Espero que esta reclamação possa auxiliar outras pessoas a não ter que passar pelo mesmo problema, pois pelo visto, não sou eu o único que fui cobrado indevidamente, pois há outras reclamações semelhantes neste canal.
Data de ocorrência: 27 de março 2020