Engiparts, Lda
  • geral@engiparts.pt

Engiparts - Entrega de equipamento, forno

Maria Silva apresentou a reclamação
14 de novembro 2018

Adjudiquei em 4/10/2018, com pagamento de 50% do valor, conforme exigido pela Engiparts, um forno semi-industrial. O orçamento dado tinha como prazo de entrega "aproximadamente 2 semanas". Contudo, até à data de hoje este equipamento não foi entregue nem me foi dada uma justificação sobre o motivo.
Em 23/10, depois de insistência minha, informaram, via mail, que o equipamento tinha sido recolhido na fábrica (Itália) em 22/10.
Em 5/11, informam por telefone que "o assunto não está esquecido" Havia esta possibilidade???!!!
Vergonhosa a postura da empresa:
* perante o seu incumprimento alargado do prazo de entrega que deu;
* ao manter cativo o meu dinheiro, mesmo sem cumprir o prazo de entrega;
* não dando uma justificação sobre o que se passa
Empresa não recomendada.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2018
Engiparts
4 de julho 2019
Em virtude do equipamento encomendado ter sido descontinuado, o valor foi devolvido na totalidade à cliente.
Antes da devolução do valor relativo à encomenda ter sido devolvido foi proposto à cliente a substituição do equipamento em causa por outro de gama superior.
Sugestão que não foi aceite pela cliente.
4 de julho 2019
Obviamente que a proposta seria recusada, pecando por tardia e um comportamento desrespeitoso por parte da Engiparts.

Quanto à informação prestada ao longo deste processo, houve incongruência, nomeadamente ter saído de fábrica e mais tarde virem informar que o modelo não estava disponível. Em que ficamos: saiu de fábrica (Itália) e depois o modelo de equipamento já não está disponível!?

Resta-me acrescentar que, depois de todo este episódio desagradável com a Engiparts, o mesmo equipamento foi adquirido à Onegastro, que, a meu pedido, antes de fechar o negócio e relatando o sucedido com a Engiparts, confirmou a existência do equipamento em fábrica. Da confirmação de compra à entrega do mesmo, passaram 16 dias. Cumpriram o prazo de entrega dado, entre 15 a 20 dias.
Maria Silva avaliou a marca
23 de março 2021

nada mais a acrescentar sobre a ética da empresa, para além do mencionada na reclamação: faltam à verdade, * PROIBIDO *