António Jorge de Sousa, Lda

Escola de Condução Radical - Espera do exame de CAM

Emanuel Afonso
Emanuel Afonso apresentou a reclamação
9 de abril 2018

Quanto tempo tenho de esperar mais para marcar o exame do CAM ( Pesados de mercadorias)?
Por acaso não estão a passar licenças posteriores à minha para marcação de exames? Muito estranho... apesar de saber que há poucos locais para exame, o meu curso já acabou há 1 mês.. Já passaram 2 semanas da minha 1ª reclamação, nesse mesmo dia ligaram-me, e já tinham uma vaga para Faro, dia 5 de Abril... Desculpem-me mas o exame e o curso já me custaram a sair do bolso... não tenho de gastar muito mais dinheiro, obrigando-me a uma longa deslocação para fazer um exame que já tem um custo de 80 Euros... Não têm vagas para Maio, Junho numa área mais próxima??? Dos mais ou menos 10 dias úteis, que indicaram, passou para um tempo indeterminado. Tenho que continuar à espera de um telefonema algures num tempo indeterminado? Para marcar um simples exame de um curso que já terminei há 1 mês???

Data de ocorrência: 9 de abril 2018
11 de abril 2018
Exmo. Senhor,

Como por diversas vezes lhe tem sido explicado a indicação das datas para a realização de exames não é feita por nós mas sim pelo IMT, IP.

As marcações são efectuadas através de equipamento ligado ao IMT, IP. Nesse equipamento aquela entidade indica as datas disponíveis em cada um dos seus Serviços Desconcentrados para a realização das provas. Só perante essa indicação é possível às entidades formadoras proceder àquela marcação.

Sucede que desde a data em que terminou o curso, 23 de Março passado, ainda não foram disponibilizadas datas para realização de exames CAM em Lisboa. Tão pouco sabemos para quando serão disponibilizadas, pelo que nos é impossível indicar ou sequer prever data para o efeito.

Datas disponibilizadas para outros Serviços têm-lhe sido indicadas mas que o senhor não tem aceitado, designadamente no Algarve no próximo dia 08.

Na expectativa de termos sido claros e explícitos ficamos ao seu inteiro dispor e apresentamos os melhores cumprimentos.

A Direção

Exmo. Senhor,