Escola de Condução Solum

Escola de Condução Solum - Prolongamento de prazo

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
16 de agosto 2021
Bom tarde, o meu nome é Ana Margarida Martinho dos Santos e encontro-me a tirar a carta de condução na Escola de Condução Solum em Coimbra.
O meu registo na escola foi feito no final de fevereiro de 2020. Um mês depois, o primeiro confinamento teve início e eu fui obrigada a regressar para junto da minha família, em Chaves. Passaram-se cerca de 4 meses e o confinamento continuava e eu ainda sem possibilidade de frequentar nenhuma aula.
Em setembro, com o início das aulas presenciais, regressei a Coimbra e frequentei as aulas até que, no início do ano de 2021, me inscrevi para realizar o exame de código. No entanto, devido a um novo confinamento, segundo me foi explicado pela escola, o exame demorou mais tempo a ser marcado e, por essa razão, apenas foi realizado a 15 de junho de 2021 às 10:15. Reprovei no exame de código e desloquei-me, de imediato, até à escola de condução para que pudesse marcar um novo exame o mais rápido possível uma vez que em setembro vou realizar Erasmus na Eslovénia e não estarei por 6 meses em Portugal dando esta informação à escola para que tivessem isso em consideração e, uma vez que me foi dito que conseguiria fazer o exame o mais tardar até final de Agosto, paguei 150 euros para o pedido do segundo exame.
Hoje, dia 16 de agosto de 2021, e uma vez que nada me tinha sido dito até à data, entrei em contacto com a escola para que esta me pudesse explicar o porquê da demora. Foi-me então dito que, em princípio, não seria possível marcar até à data da viagem para a Eslovénia e que, assim, teria de faltar ao exame e pagar mais 150 euros para fazer um novo exame dando-me assim a entender que de mim se estão a aproveitar.

Para além deste problema, acontece ainda que, apesar de a escola ter conhecimento de que passei muito do tempo da minha inscrição em confinamento, foi-me dito também que, caso não conclua a carta até 28 de fevereiro de 2022, terei de pagar uma nova inscrição perdendo assim todo o dinheiro investido. Devo dizer que me parece uma falta de respeito e consideração não me ser alargada a data limite estando a escola fechada durante mais de 6 meses não podendo realizar aulas nem fazer pedido de exame e o número de alunos que podem frequentar a mesma aula de código ter sido reduzido no resto do tempo, situações que me são alheias.
Espero que tenham em consideração este e-mail e que tomem a decisão mais justa.

Obrigada pela atenção.
Atenciosamente,