Espaço Joias

Espaço Joias - Devolução artigo com defeito

João Paulo de Almeida Carriço
João Carriço apresentou a reclamação
19 de maio 2015

No dia 5 de Maio, desloquei a loja em questão a fim de comprar uns brincos em ouro para a minha esposa.
Disse a funcionária que queria ver brincos em ouro, pequenos e leves, uma vez que a minha esposa só podia usar brincos de ouro por motivos alérgicos e leves por ter a abertura da orelha "larga".
Após comprar os mesmos, a minha esposa usou-os durante um dia, começando a ficar com irritação nas orelhas.
Tivemos dúvidas se seria ouro e ao verificar a factura verifiquei que se tratava de brincos de 9kt.
Verifiquei ainda que os brincos apresentavam defeito na ligação do brinco com a peça que tinha umas pedras.
Por não querer um produto com defeito, e que causava alergia a minha esposa por ser oura de fraca qualidade com outros produtos misturados, desloquei me a loja para devolver o produto.
A funcionária disse somente aceita a devolução mediante crédito de valor para nova compra naquele estabelecimento, contudo a fatura não fala nessa situação, apenas refere que em caso de troca não são devolvidos valores em dinheiro, sendo a troca feita por algo de valor superior.
Como disse por diversas vezes a empregada, eu não queria uma troca, estava a devolver um produto com defeito, mas a atitude foi a mesma e não aceitou a devolução do produto.
Assim sendo, não aceitou como devia um produto com defeito, exigindo que eu comprasse outro artigo na loja.

Data de ocorrência: 19 de maio 2015