• Travessa da Anta nº 65, Terroso

Estalagem MJ - Reclamação por incumprimento contratual

Paulo Henrique
Paulo Henrique apresentou a reclamação
16 de abril 2017

No dia 11/04/2017, reservei um quarto para 2 Adultos e 2 Crianças, no site Booking.com. A reserva foi efectuada para a Estalagem MJ, em Terroso - Póvoa do Varzim, pelo valor de 60€, que paguei prontamente. Dava direito a 2 dias e 1 noite - entrada a 14/04/2017 e saída a 15/04/2017. Como sabia que ia chegar tarde, no dia 14, contactei a Estalagem MJ e falei com a responsável, a quem lhe disse que só deveria lá chegar entre as 18h e as 20h, ao que obtive a resposta, e passo a citar: "Não se preocupe, que já tenho aqui a sua reserva e pagamento, o quarto é seu e entra quando quiser a partir das 14h".
Cheguei à pensão às 20h30 e para meu espanto fui informado que não tinha quarto, e foi-me dito, e passo a citar: "Deveriam ter chegado mais cedo...". A responsável disse-me para ir com a minha família jantar e que às 22h00 teria um quarto vago. Assim fizémos. Às 22h30, foi-nos apresentado um quarto individual, onde à pressa foram colocadas mais duas camas individuais, uma ao lado da cama de casal, impedindo totalmente a abertura dos armários, e outra no corredor de entrada do quarto. Reclamei como seria de esperar (sempre com todas as normas de correcção e respeito, que me caracterizam) e a responsável, disse-me que no dia seguinte me faria um desconto. Como devem compreender na manhã seguinte, nem vi a responsável, e mesmo que a tivesse visto nunca iria pedinchar um desconto, não faz parte da minha natureza. Se a responsável tivesse vindo ter comigo e me devolvesse os 60€, então seria ainda negociável o pagamento de um valor simbólico pelo quarto. Como nada disso foi feito, venho por aqui reclamar a devolução dos 60€ por incumprimento contratual, e vou reclamar nas entidades nacionais que regulam este sector. Vou ficar a aguardar a vossa resposta (não mais de de 1 semana) antes de tomar qualquer iniciativa.
Obrigado.

Data de ocorrência: 16 de abril 2017