Excelser - Gestão Assistência Serviços Lda

Excelser - Inundação no imóvel

Tiago Mendes
Tiago Mendes apresentou a reclamação
7 de março 2022
No passado dia 26 de abril de 2021 o meu imovél sito no ultimo andar do edifício Viso do qual a gestão do condomínio está a cargo da empresa Excelser, ficou inundado devido a obras efetuadas por uma empresa contratada pela Excelser, obras essas que foram mal elaboradas e causaram a inundação do imóvel, a situação foi exposta em reunião de condóminos no dia 28 de abril de 2021, à qual a empresa se prontificou a ir ao imóvel verificar os danos, após verificar os danos tentou de imediato descartar responsabilidades dizendo que a água teria entrado pela má vedação dos tubos do Ar condicionado que já se encontra lá instalado há alguns anos e nunca deu qualquer problema nível de má vedação, após ter gasto dinheiro a chamar técnicos ao local para perceber se o problema seria realmente do Ar condicionado, todos disseram que estava tudo ok e que a agua entrava pela cobertura.
Passados alguns dias, mais propriamente dia 10 de maio de 2021 voltou o imóvel a ficar inundado, tendo sido reportada a situação de imediato por chamada telefónica e de seguida por email, no dia 13 de maio de 2021 à Excelser que numa ida novamente ao local desta vez com o responsável pela obra, terá novamente tentado descartar responsabilidades, no entanto foram verificar a cobertura e detetaram as anomalias e passado alguns dias, repararam-nas.
Desde essa data foi pedido para aguardar que viesse chuva para verificar se o problema estaria resolvido, fui aguardando, com algumas paredes e o chão do imóvel danificados, após ter sido verificado que o problema estava resolvido e que realmente era por má concretização da obra, contactei novamente a empresa gestora do condomínio, que tentou que fosse eu a resolver o problema com o empreiteiro que fez a obra. Eu não conheço o empreiteiro, não tenho qualquer relação com ele, no entanto fiquei a aguardar que me dessem o contacto do empreiteiro, contacto esse que nunca me foi facultado.
No dia 24 de janeiro de 2022, após cerca de 9 meses da primeira inundação, contactei por email a Excelser a pedir que me resolvessem a situação com o empreiteiro, para além de nunca me terem enviado o contacto, também não fui eu que o contratei nem tenho qualquer relação com ele, entendo que quem tem de falar com o empreiteiro seriam eles, email esse que por chamada telefónica foi dito que iria ser respondido e até à data de hoje (passado 1 mês e meio) não teve qualquer resposta por parte da empresa.
Este tipo de problemas já é a segunda vez que ocorre no edifício, sendo que na vez anterior deixaram arrastar para os tribunais onde o proprietário do imóvel ganhou e todos os condóminos tiveram de indemnizar o proprietário do imóvel lesado com uma avultada quantia, isto parece nítido que não se preocupam minimamente com os condóminos, apenas querem o dinheiro que recebem das quotas e se as coisas correm mal, nunca saem lesados, se as obras são mal feitas, eles tentam não assumir as culpas para ser o proprietário o lesado a suportar o prejuízo, caso o proprietário lesado vá para tribunal e ganhe, para eles é indiferente, afinal quem paga as indeminizações dos casos que perdem em tribunal são os condóminos.
Data de ocorrência: 26 de abril 2021
Tiago Mendes
Tiago Mendes avaliou a marca
5 de abril 2022

Devem ser mais rápidos a resolver os problemas