Externato Carochinha do Borel
  • info@carochinhadoborel.com

Externato Carochinha do Borel - Estorno de valor apago

Carlos Souza
Carlos Souza apresentou a reclamação
15 de abril 2017 (editada a 23 de junho 2017)

Tivemos conhecimento do Externato pela Internet. Após conversa e aceitação de ambas as partes, foi efectuado o pagamento por transferência no dia 05/09/2016 de inscrição e primeira mensalidade num total de 250€, a que correspondia 200€ para 1ª mensalidade e 50€ de metade da matrícula, do qual não foi passado recibo (até a presente data). Tendo começado a frequentar logo nesse dia, e por uma questão de adaptação, sugerido pela Responsável do externato a nossa filha de 3 anos iniciou as 15h. Por volta das 19h a mãe da criança foi buscar a mesma, verificando que a nossa filha estava a ver televisão na sala (no canto e amedrontada), com crianças entre os 8 e os 10 anos, sendo ela a mais nova. Estava com um arranhão na face direita. Foi perguntado às responsáveis pelos menores presentes o que tinha ocorrido e ninguém no local soube explicar. A informação prestada foi que a Educadora tinha saído às 17h e desconheciam qualquer ocorrência. A auxiliar de educação não sabia dar qualquer tipo de informação, nem sequer onde estava a mochila da nossa filha. Como devem imaginar, a impressão com que ficamos do serviço prestado, foi péssima. A nossa filha é um tesouro especial para nós, e como tal, não poderíamos ficar satisfeitos com o serviço prestado logo no primeiro dia. Assim sendo, por não verificarmos as condições ideais, para frequência desse estabelecimento, e reiterando o pedido que foi feito no dia seguinte por email, solicitamos o reembolso do valor de 250€ transferido para a conta da instituição que nos foi negado, sob alegação de estar no contrato a não devolução, contrato este que nunca assinamos, porem a Resposável do Externato (advogada) referiu que ao assinar a ficha de inscrição da menos, já valia como contrato. Tivemos de a inscrever rapidamente noutra escola, e o valor que se encontra em poder da Instituição é crucial para esse efeito.

Data de ocorrência: 15 de abril 2017