Farmácias e Parafarmácias

Farmácia de Canidelo - Falta de ética profissional

António José Pinto Ribeiro
António Ribeiro apresentou a reclamação
7 de abril 2022
A farmácia de Canidelo era já há muitos anos a minha fornecedora de medicamentos e outros produtos.
Gastava alguma centenas de euros por ano.
No último ano reclamei junto da dona da farmácia os seus terminais multibanco pois só â sexta é que se conseguia fazer o pagamento. (Dava sempre anulado;e no extrato aparecia os debitos e creditos de todas as anulaçôes).Só acontecia neste local.Há quinze dias para além de outros medicamentos, reservei 3 cx de Ozempic 0,5 mg porque estava esgotado.
Hoje 7/4/2022 ,dirigi-me à farmácia para saber e levantar o dito medicamento. A pessoa que me atendeu entregou-me 1 cx do medicamento.Para pagamento por multibanco foi o horror do costume. Pedi para chamar a dona,para voltar a reclamar ,novamente o problema do multibanco, como também da falta de postura em relação à reserva de 3 cx que tinha efetuado há quinze dias.Para espanto meu essa senhora toda presunçosa disse-me que nada sabia da reserva e que a cx que já tinha pago não era para mim, mas sim para outro cliente.
Logicamente que a devolvi para alimentar a sua presunção ,e recebi o respectivo valor.
Quero reprovar solenemente a atuação desta senhora que nunca deveria atender
clientes e acima de tudo,não pode estar a vender produtos e depois retirá-los a quem já tinha vendido,para além de nunca resolver o problema dos terminais de multibanco.
Esta farmácia devia sr fechada por falta de ética profissional.
Data de ocorrência: 7 de abril 2022
26 de abril 2022
RESPOSTA Á QUEIXA DO SR. ANTÓNIO RIBEIRO
Dos factos:

1. A quase totalidade dos pagamentos feitos na farmácia são efetuados com cartões de débito bancário. A situação que ocorreu, de falha no processo de pagamento raramente ocorre e nunca gera incómodo digno de registo aos utilizadores dos cartões bancários (experiência que todos nós já vivemos…)
2. O medicamento OZEMPIC estava e continua “esgotado” e por isso chega a conta-gotas às farmácias apesar de ser por nós solicitado todos os dias. Por esse motivo, lista de pedidos por este medicamento é grande. Nestas situações, disponibilizámo-nos para informar os utentes que, se quiserem, serão contactados assim que o “seu” medicamento chegar. E assim fazemos, sempre!
No caso descrito na queixa, não tínhamos ainda contactado o Sr. António Ribeiro dado que o medicamento solicitado para ele ainda não tinha chegado. Apesar disso, o Sr. António Ribeiro veio à farmácia e informou quem o atendeu que tinha uma reserva do referido medicamento. Foi informado que existia uma embalagem na farmácia reservada em nome de uma Senhora cujo nome lhe foi dito. O Sr. António Ribeiro respondeu que a Senhora era sua esposa e a pessoa que o atendeu presumiu que assim era e entregou o medicamento. Apesar disso, o Queixoso pediu para falar com a responsável para reclamar o facto de não ter sido contactado e afinal o medicamento estava disponível na farmácia. Quando a responsável averiguava a reclamação, percebeu que tinha sido dispensado ao Sr. António Ribeiro uma embalagem que não lhe era devida e consequentemente exigiu a devolução da mesma que lhe foi prontamente entregue.

Para sermos corretos na descrição dos factos deve ainda ser dito que quando o Queixoso foi atendido justificou a vinda á farmácia porque tinha recebido uma SMS a notificá-lo da chegada do seu medicamento. Quando a SMS foi exibida, era de outra farmácia…
Da ética profissional:
Servimos todos os que nos honram com a sua preferência dando o nosso melhor e pondo a sua satisfação acima de tudo!
A postura ética da farmácia é a da sua equipa. Estamos cá, há mais 70 anos.
Acompanhamos o progresso mas mantemos os princípios e valores que são conhecidos por todos os que lidam connosco na farmácia ou fora dela.
António Ribeiro
26 de abril 2022
Bom dia
Agradeço a vossa resposta ,em nada concordo com o conteudo da mesma.
O Medicamento Ozempic, realmente costuma estar esgotado,no entanto no mesmo dia que saí da vossa farmácia ,dirigi-me a outra farmacia que fez a reserva e entregou-me as 3 embalagens no dia seguinte ( e não sou cliente assiduo ), e não tenho o problema dos terminais de pagamento....,nem a falta de consideração.
Eu tenho o meu problema solucionado, e vocês continuaram a ter menos um cliente.
Contudo desejo sempre o vosso sucesso
Cumprimentos
A Ribeiro
António José Pinto Ribeiro
António Ribeiro avaliou a marca
10 de maio 2022

Prepotentes na direção da farmácia Não houvem os clientas. Teem sérios problemas com os terminais de multibanco e não os resolvem, mesmos com várias provas demonstradas. Discriminação nas reservas de medicamentos em ruptura.... etc.