Produtos Alimentares

Ferbar - Sem controlo de qualidade

Maria de Fátima Sineiro
Maria Sineiro apresentou a reclamação
9 de junho 2022
Venho por este meio fazer esta reclamação na sequência da abertura de uma lata de um produto desta marca.
Para começar após aberta a lata de grão, a mesma apresentava as seguintes anomalias:
- Data de validade/lote sem a totalidade da numeração.
- Tampa do lado interior da lata em mau estado (aparente mau estado de conservação/limpeza).
- Grande quantidade de produto em falta ( lata de 260g de produto escorrido e só tinha 98g).
É inadmissível um consumidor final de um produto de uma marca até conceituada, ter de desperdiçar uma refeição inteira por falta de um ingrediente base da receita.
Aos dias que correm e com o flagelo da fome no nosso país ter de desperdiçar comida desta maneira por uma falha destas é no mínimo triste.
Para além do gasto que tive em adquirir uma refeição rápida num restaurante, pois a mesma era para levar para o trabalho e já não tinha tempo de preparar outra em substituição.
Espero estar a alertar esta empresa para uma melhoria dos seus produtos, pois sem qualidade não terei muita vontade em adquirir um produto vosso nos próximos tempos.
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
Ferbar
13 de junho 2022
Estimada Sr.ª Maria de Fátima Sineiro,

Antes de mais não podemos deixar de lamentar o sucedido e o transtorno causado. Esta é uma situação que não deverá ocorrer, estamos muito gratos pelo seu contacto, caso contrário não teríamos conhecimento de tal.
Este produto é produzido por uma unidade de produção certificada, com controlo de Peso Líquido e Peso Líquido Escorrido realizado por amostragem horária. A linha de produção tem acoplada um sistema de raio-X que deveria detetar que a lata não apresentava conteúdo suficiente. Desta forma, iremos de imediato reportar este incidente à unidade de produção.
Caso não lhe causasse maior transtorno, gostaríamos que nos facultasse um e-mail para que possamos coordenar o levantamento desta embalagem, mesmo que sem conteúdo, para a remetermos à unidade de produção responsável. Caso não seja possível a partilha de e-mail, solicitamos que nos facultasse uma foto com a marcação do lote / validade, mesmo que se encontre parcialmente ilegível.

Antecipadamente gratos pela sua chamada de atenção e preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A equipa FERBAR