43.9

Filinto Mota - Avaria na bateria eletrica

Antonio Paulo Pires Duraes Moreira
Antonio Moreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
No dia 15 de Outubro de 2023, levei o meu carro citroen Ds3, elétrico, AN-45-LF, a filinto Mota no Porto, por dar um alerta de erro , ficou lá um dia e reprogramaram , tendo pago duzentos e tal euros, chegando a casa e deu o mesmo erro.
No dia seguinte deixei novamente o meu carro, qe após uma semana informaram qe tinha de ir para oficina deles em Lisboa.
Passado um mês, informaram qe era problema num módulo da bateria, mas que não tinham a peça em stok.
Já passaram 2 meses e por não terem a peça, não tenho carro para ir trabalhar o que fiz um pedido para me emprestarem uma viatura, o qual foi recusado. Espero qe ponderem e me emprestem uma viatura. Obrigada
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Filinto Mota
14 de dezembro 2023
Bom dia, Sr. Paulo Moreira.
Vamos analisar internamente esta situação, com vista a fornecermos uma resposta tão breve quanto possível.
Francisco Carvalho - Serviço Relação Cliente, Grupo Filinto Mota
18 de dezembro 2023
Boa tarde continuo sem ter uma resposta vossa, é preciso urgentemente de uma viatura, já que a minha viatura se encontrava a andar e a carregar normalmente, se não tem a peça entregue me a minha viatura e quando a peça vier, vai para aí a viatura. Já que passaram dois meses.
Filinto Mota
21 de dezembro 2023
Sr. António Moreira, compreendemos a sua necessidade, mas como sabe, a sua viatura encontra-se no Centro de Reparação de Lisboa, a ser intervencionada á bateria.
Não é possível colocar a viatura em funcionamento sem a intervenção á bateria, que é o que está a ser feito.
De nossa parte, temos contactado regularmente com o Centro de Reparação de Lisboa, a "pressionar" em termos de urgência esta reparação; vreia que mais não podemos fazer.
Ainda ontem voltámos a questionar o ponto de situação, tendo-nos sido referido que prevêem que a intervenção possa ficar concluída até ao fim desta semana; no entanto, não considere esta informação como absolutamente vinculativa, pois torna-se necessário após a intervenção, testar adequadamente a viatura, para assegurar que a intervenção ficou conforme.
Relativamente á questão de viatura de cortesia, logo que a sua viatura foi para o Centro de Reparação, solicitámos validação de viatura de cortesia, apesar de sabermos que pelo facto da sua viatura estar fora do período de garantia contratual está excluída desta situação;
A garantia contratual dos 2 anos da sua viatura, terminou em 04/07/2021.
Apesar da nossa tentativa para ajudar, não conseguimos validação.

Francisco Carvalho - Serviço Relação Cliente, Grupo Filinto Mota
21 de dezembro 2023
Bom dia, em relação a viatura estar em Lisboa ou estar em faro ou noutro lado, eu sei que a entreguei no Porto A Filinto Mota…outra informação que me foi dada anteriormente é que não tinham a peça a mudar em stok, nem na fábrica, por este motivo eu estava a pedir que me emprestassem um carro, por outro lado o meu carro e de 2020 e não de 2019, como disse,. Agora eu não posso ser prejudicado por vocês não terem a peça em stok nem em fábrica, irei enviar reclamação para a citroen em França.
27 de dezembro 2023
Boa tarde e mais uma semana passou , e o carro não me foi entregue, solicito novamente que me seja emprestado uma viatura,. Obrigada
27 de dezembro 2023
Antonio Paulo Pires Duraes Moreira