44.2
  • geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Enganos

Henrique Cunha apresentou a reclamação
26 de julho 2023
No passado dia 05/07/23 desloquei me á Filinto Mota em Braga para ver um citroen c4 cactus de 2015 usado.
Questionei o vendedor Jorge Braga se o veículo tinha histórico de revisões, se era nacional, etc, o costume quando vamos adquirir um veículo.
Acreditando na palavra do vendedor sinalizei a viatura a viatura de forma a iniciar a preparação da mesma.
Acontece que descobri 2 dias depois que a viatura era importada e que o histórico de revisões que o vendedor me indicou resumia se a uma única revisão na marca há uns meses atrás.
Informei o vendedor que não tenho interesse de todo em veículos importados, pois caso tivesse não me tinha deslocado a uma casa como a Filinto Mota.
Solicitei o reembolso do valor pago como sinal, ao qual me foi indicado que visto ter sido um lapso não iria existir qualquer problema.
Hoje é dia 26 e ainda aguardo o reembolso do valor, ao qual me é dito que irá ser efectuado assim que exista autorização da Filinto Mota, do Porto.
É uma situação vergonhosa para uma empresa tão grande, onde a única coisa que que consigo ver é um amadorismo digno de uma stand de esquina.
Já tinha adquirido outras viaturas na Filinto Mota e nunca tinha acontecido nada assim.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
Filinto Mota
27 de julho 2023
Exmº Sr. Henrique Cunha:
Vamos recolher informação interna desta situação, afim de se dar resolução da mesma o mais breve possível.
Desde já apresentámos as nossas desculpas por este atraso administrativo.

Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
27 de julho 2023
Aguardo feedback para ver se a situação agora anda, como já mencionei 3 semanas para devolver um sinal é claramente abusivo.
Fico na espectativa.
4 de agosto 2023
Faz hoje um mês, fui contactado telefonicamente pela pessoa que respondeu aqui nos comentários, muito solidário com a situação mas depois disso não obtive qualquer informação adicional.
Fui novamente à Citroën na passada segunda feira onde o responsável pelo departamento de vendas dos usados me garantiu que solicitou o cheque e que durante esta semana o mesmo me iria ser entregue.
Hoje é sexta feira 17.30h e continuo a aguardar.
Filinto Mota
8 de agosto 2023
Sr. Henrique Cunha, ainda esta semana vamos regularizar-lhe a situação. As nossas desculpas por este atraso.

Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
8 de agosto 2023
Boa tarde sr Francisco.
Agradeço o seu feedback.
O seu primeiro contacto foi dia 27 de Julho, dia 08 de Agosto pede mais uns dias..
Peço bom senso da parte de Filinto Mota.
10 de agosto 2023
Hoje dia 10 de Agosto finalmente recebi o reembolso.
Mês e meio depois.
Muito desiludido com aquilo que já foi uma casa de respeito.
Mas finalmente o capítulo está encerrado.
Henrique Cunha avaliou a marca
10 de agosto 2023

Situação chata e aborrecida, estar mais de mês e meio a aguardar por um valor que entreguei de boa fé por um produto que não correspondia aquilo que me foi dito e vendido é de lamentar.