43.9

Filinto Mota - Inadmissível o serviço na filinto mota guimarães

Ricardo Leite
Ricardo Leite apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023
Há praticamente dois meses que o meu carro (citroen c3) está encostado nesta oficina. Tudo devido a um problema no motor, sendo necessária a substituição do mesmo. Ressalva-se que esta situação foi já devidamente reclamada, e mesmo que na minha opinião injustamente, chegou-se a uma comparticipação entre marca e concessionário de 40% do valor, ficando os restantes 60% a meu encargo. Mesmo não concordando, uma vez que continuo a defender a tese de negligência em todos os sentidos, dei luz verde para avançar para a reparação nestas condições. Demos luz verde para a reparação há mais de 15 dias, pedimos expressamente para nos colocarem a par de todas as previsões relativamente ao tempo de reparação uma vez que o carro nos faz, obviamente, muita falta! O mesmo não tem acontecido! Ligo para o concessionário a PEDIR que me mantenham informado, e volto a referir: a PEDIR, quando é um direito meu! Faço-o, prometem mundos e fundos e tudo se mantém! Continuo sem carro e sem previsão de entrega do mesmo!
É inconcebível estar à tanto tempo sem o carro depois de autorizar a reparação!É inconcebível terem-me dito, enquanto em negociações acerca do problema que “se o carro estivesse para reparação poderíamos emprestar uma viatura de e por cortesia” quando abordamos este assunto, e agora que realmente está em reparação nos dizerem que não têm carros disponíveis. Previsível! Se é verdade, o que duvido, existem outras formas de conseguir essa cortesia para com o cliente. Tal como a conheço junto de outras marcas. Aliás, agora mesmo sai do concessionário e depois de mais uma reclamação, foi-me dito que iria ser pedida à marca a autorização para me fornecerem um carro de substituição. Questiono-me: preciso eu de mendigar esta ação para que ela aconteça? E mais, será que vai mesmo acontecer??
A nossa confiança neste concessionário e marca está, lamentavelmente, abalada. No entanto, oferecer um bom serviço na manutenção a todos, mas em clientes há anos, seria o mínimo.
Extremamente, e cada vez mais, mais desiludido com uma empresa que, outrora, tanto valor oferecia!
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
Filinto Mota
28 de dezembro 2023
Estimado Sr. Ricardo Leite, após informação obtida junto do Concessionário Filinto Mota de Guimarães, o atraso na reparação está a dever-se á falta de fornecimento do motor por parte da Stellantis.
Conforme lhe foi referido pelo colaborador da oficina, no início da próxima semana vão solicitar á marca validação para lhe fornecerem mobilidade, por falta de peça.
Melhores Cumprimentos,
Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
Ricardo Leite
Boa noite!
Exatamente como referi! No dia de hoje, e mais uma vez após a minha deslocação, de cerca de 20km, presencial ao concessionário, essa opção foi-me dada. Não disse que não o foi. No entanto, as "soluções" (que espero mesmo que venha a ser uma solução) só me são dadas se me deslocar presencialmente ao local e se mendigar por elas! Os clientes não têm nem vida, nem disponibilidade, nem obrigação e muito menos paciência pra isto! Compreendo que falte matéria-prima, no entanto, essa questão tem de ser contornada de alguma forma, sendo essa a forma que, pelo menos eu, me rejo no meu quotidiano. Chego ao concessionário e toda a gente sabe do problema relacionado com este meu carro, no entanto, ninguém faz nada porque é o "protocolo", seja lá isso o que for, nem dá qualquer informação acerca de nada, apenas me enrolam sempre! É inadmissível tal situação.