44.2
  • geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Problemas sucessivos do carro

Bruna Oliveira apresentou a reclamação
10 de agosto 2023
Em 16/12/2022 comprei o meu carro (Peugeot 208) à Filinto Mota. Dia 11/01/2023 já estava o carro na oficina com uma avaria no motor, o carro não desenvolvia e soluçava quando o ligava (inclusive ia abaixo), como na Filinto Mota de Guimarães não arranjavam, teve de ir o carro para Braga. Somente dia 26 é que o carro estaria pronto, portanto 13 dias de reparo.
Dia 07/06 voltei à oficina porque o carro estava "babado" de óleo por baixo e de vez enquanto pingava, no entanto o reparo até foi rápido porque no mesmo dia à tarde já estava pronto. O meu espanto quando poucas horas depois de ter o carro, mas apesar de já ser de madrugada, por isso já era dia 08/06 numa viagem de regresso de Famalicão para Guimarães a luz de defeito de motor acende. Contactei o senhor que me vendeu o carro, que me disse para ligar somente no dia a seguir pois nesse dia a oficina estava fechada por ser feriado. No dia 09/06 liguei para a oficina que me disseram para levar lá o carro. Ao fim da tarde ligaram a dizer que o carro teria de ir para a Braga porque lá não conseguiam arranjar, pois o problema era do catalisador, mas que só poderiam arranjar dia 19/06 porque tinham de pedir a peça, mas disseram que poderia na mesma circular com o carro até resolver. Dia 19/06 voltei a levar o carro para a oficina para ir para Braga. Deram como data prevista de entrega dia 23/06, nesse dia liguei para a oficina a perguntar se o carro já tinha regressado, mas não me atenderam. Então dirigi-me lá, o meu espanto quando me dizem que o carro ainda não está pronto porque encontraram outro problema no motor, mas não avisaram de absolutamente nada.
No dia 14/07 ligaram-me a dizer que o carro já estava em Guimarães e que o podia ir levantar. Como nesse dia estava a trabalhar e saia do trabalho depois da oficina fechar, fiquei de o ir buscar no dia 17/07 (segunda-feira). O carro veio com a parte no ecrã de bordo toda descontrolada (nem mudar de estação de rádio e pôr a hora direita consigo).
Hoje, dia 10/08 a luz de defeito do motor voltou a acender. Dirigi-me á oficina e a senhora da receção ligou para Braga e o senhor disse-lhe que só na segunda semana de setembro é que consegue arranjar o carro.
Como é obvio não vou andar assim com o carro, pois se a situação do carro piora não serei eu a arcar com as culpas e as despesas, pois eu não irei pagar nem um cêntimo. E por outro lado também já estou cansada de andar a correr para a oficina.
Quando comprei o carro demorou quase 1 mês para ficar pronto e agora tem sido uma constante de idas à oficina.
Por isso peço que vejam esta situação o mais rápido possível e que arranjem uma solução.
Atenciosamente
Data de ocorrência: 10 de agosto 2023
Filinto Mota
11 de agosto 2023
Exmª Srª Bruna Oliveira:
Vamos recolher informação interna para brevemente lhe darmos uma resposta a esta situação.
Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
22 de agosto 2023
Continuo à espera de uma resposta. Já passaram 12 dias desde a reclamação…o copo está a começar a transbordar…
22 de agosto 2023
Filinto Mota
23 de agosto 2023
Viatura vai dar entrada nas nossas oficinas de Braga dia 24 Agosto, para se resolver a anomalia no Peugeot. Vai ser fornecida solução de mobilidade á D. Bruna Oliveira.

Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
13 de setembro 2023
Como foi dito dia 24 de agosto o carro deu entrada em Braga e dia 11 de setembro fui buscar o carro. No dia 12 de setembro vou a pegar no carro e agora acende a luz de defeito na direção assistida, tive de chamar um reboque e foi para Braga para arranjar. Estou a ficar mesmo farta. Em 9 meses desde que comprei o carro ja é a quinta vez que ele vai à oficina e o tempo de reparo é sempre demorado. Já me arrependi à imenso tempo de ter feito negócio convosco e não recomendo a ninguém está marca.
Bruna Oliveira avaliou a marca
6 de dezembro 2023

Uma marca com a qual não aconselho ninguém a fazer negócio.