48.0

ForeverGest - Danos no interior da habitação por infiltração

Em tratamento
Fernanda Pinto apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Em Janeiro deste ano comuniquei à empresa FOREVERGEST, gestora do condomínio do prédio no qual sou proprietária de um T1, a existência de infiltrações no quarto provenientes da cobertura ou da fachada (não sei). Pediram-me para aguardar pois em Fevereiro ia haver a Assembleia. Aguardei. Enviei novos e-mails aos quais não diziam nada em concreto e, ultimamente, já nem respondem aos meus e-mails e o problema da infiltração piorou e alastrou e a moradora já se queixa do cheiro a mofo. A moradora também telefona para a empresa FOREVERGEST e respondem-lhe que vão mandar alguém, mas deve ser só para a despachar.
A empresa nada faz e nem se mostra preocupada em reparar os danos na minha fracção, quando sei que já fizeram outras reparações similares.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
10 de janeiro 2024
Finalmente, ontem ao final do dia, recebi um e-mail dando conhecimento sobre a origem e responsabilidade das infiltrações e sobre a metodologia/realização dos trabalhos.
A origem das infiltrações verificadas na habitação são provenientes de dois locais distintos com responsabilidades distintas. Responsabilidade do condomínio e responsabilidade do empreiteiro.
Comprometeram-se a reparar dos danos logo que o tecto e paredes, local onde se verificaram as infiltrações, estejam secos.
Pediram para aguardar até Maio. Vamos aguardar.
ForeverGest
10 de janeiro 2024
A Forevergest Informou Sra. Fernanda Pinto sobre os trabalhos desenvolvidos e a desenvolver, e informou ainda que tem vindo a ser comunicado pessoalmente e via telefone à Sr. Eugénia, moradora na referida habitação. Em deslocação à habitação a moradora foi ainda informada sobre a origem e responsabilidade das infiltrações e sobre a metodologia/realização dos trabalhos.

A infiltração que surgiu no teto no interior do roupeiro, que entretanto foi identificada e tratada tinha origem na cobertura. Assim sendo o tratamento desta infiltração é da responsabilidade do condomínio, pelo que foi assumida e efetuada a intervenção no exterior para eliminar a entrada de água e referido posteriormente à moradora, na deslocação que efetuei à habitação no final do verão, que era necessário aguardar alguns meses para o teto/lage secar. Porque é conveniente que a intervenção de reparação pelo interior nomeadamente a aplicação de novas massas e tinta seja efetuada em teto seco. E se nesse período chovesse também nos iria permitir avaliar se a intervenção feita para eliminar a infiltração tinha sido eficaz. Foi recentemente, no decurso do mês de dezembro efetuada nova visita à habitação para análise, já não se verifica a entrada de água no roupeiro, informação corroborada pela moradora. Foi posteriormente e já no decorrer desta semana, raspado o teto e aplicadas novas massas. Será agendada nova data para dar continuidade aos trabalhos.

Relativamente à infiltração proveniente da parede da fachada, esta é da responsabilidade do empreito porque resulta de deficiente colocação/ligação do coletor de recolha das águas pluviais da cobertura. O empreiteiro foi por nós de imediato notificado e solicitada a reparação. Foi-lhe solicitada a correção da ligação do coletor assim como a reparação dos danos causados por esta infiltração no âmbito da garantia da obra executada na fachada.
O empreiteiro efetuou a correção da ligação do tubo coletor e foi à habitação verificar os danos causados tendo-se comprometido a efetuar a reparação dos danos logo que o teto e paredes, local onde se verificaram as infiltrações, estejam secos.
22 de fevereiro 2024
Desde o dia 10 de Janeiro que não tenho mais informações sobre o reclamado.
Continuo a aguardar.
7 de março 2024
Gostaria de ser informada se a correção da ligação do coletor, assim como a reparação dos danos causados por esta infiltração no âmbito da garantia da obra executada na fachada, já foram efectuadas pelo empreiteiro.
Continuo sem receber informações.
4 de abril 2024
Continuo sem receber informações.
Fernanda Pinto
Fernanda Pinto está a aguardar resolução da marca

Silêncio absoluto...