Na assembleia de condóminos para aprovação do Relatório de Contas do ano anterior, foi clara a incapacidade da representante da empresa para esclarecer as despesas que estavam incluídas nas diversas categorias.
Em particular, para uma entrada no Relatório de Resumo de Credores esta apontou possíveis justificações que, como se veio a comprovar, estavam longe da realidade (o que é particularmente estranho dado o volume da despesa). O Relatório de Contas foi aprovado sob a promessa de que esta despesa seria esclarecida, o que efetivamente aconteceu.
Contudo, dada a confusão gerada pela falta de resposta na assembleia, não se chegou a esclarecer despesas incluídas na rubrica de "manutenção do edifício e equipamentos". Quando mais tarde pedimos que estas fossem justificadas com base nas faturas, o pedido foi-nos recusado com o argumento de que as faturas apenas poderiam ser consultadas durante a assembleia.
Ora, como bem se sabe, as assembleias de condóminos são pouco propícias a uma consulta detalhada de todas as faturas para confirmação dos relatórios. No entanto, apesar de diversos pedidos, nunca nos foi permitido consultar as faturas referentes às despesas do condomínio noutra altura.
Também nunca nos foi enviado o extrato da conta bancária do condomínio - apesar de ter sido pedido diversas vezes. Para piorar esta conta pode ser movimentada apenas pela pessoa da empresa (decisão tomada antes de eu ser proprietária desta fração).
As dificuldades criadas pela Gest-opção no acesso a documentação que comprova a sua atividade, criam uma imagem de falta de transparência e levantam suspeitas.
Data de ocorrência: 22 de março 2022
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