Neste fim de semana desloquei-me a Lisboa com o meu filho de 13 anos para assistir ao jogo Portugal-Irlanda.
A intenção foi o meu filho ver, pela primeira vez, jogar ao vivo o seu grande ídolo Cristiano Ronaldo. Para melhor o apoiar e com orgulho de ser madeirense meu filho levou, junto com o cachecol de Portugal, uma bandeira da Madeira (50cmx30cm) conforme foto em anexo. Qual não foi o meu espanto quando, à entrada, o segurança disse que não podia entrar com a bandeira da RAM pois só eram permitidas bandeiras de Portugal e Irlanda. Quando perguntei onde podia deixar a bandeira respondeu-me que podia deitar no lixo.
Para meu espanto reparo que no estádio existe outra bandeira da RAM de muito maiores dimensões como podem verificar pela outra foto em anexo.
Gostaria de saber o porquê de não poder entrar com a minha bandeira se outros entraram com a deles e que formação dão aos senhores seguranças para que nos mandem atirar ao lixo o símbolo de uma Região.
De salientar também a arrogância e prepotência de um senhor chamado Bruno, que devia ser um chefe ou supervisor dos seguranças, que me disse e passo a citar: "... isso não é de Portugal nem da Irlanda por isso não pode entrar", e simplesmente virou-me as costas.
Desloquei-me da Madeira a Lisboa apenas para assistir ao jogo, com os custos inerentes à deslocação e alojamento, e voltei frustrado com a ignorância e prepotência dos seguranças.
Fico a aguardar a vossa resposta.
Com os melhores cumprimentos
Duarte Rodrigues
Data de ocorrência: 11 de outubro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.