14.7
Gamobar Sociedade de Representações S.A.
  • 226196900
  • Rua Delfim Ferreira, 230/ 414
    4100-199 Porto
  • gamobar@gamobar.pt

Gamobar - Comando à distância - falta de zelo em aparente avaria

Alexandre Campos
Alexandre Campos apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019 (editada a 17 de dezembro 2019)
Sou proprietário de uma Peugeot SW 308 de 2008.
O respetivo comando à distância começou a funcionar mal, não conseguindo abrir/fechar o carro de vez em quando, nem operar o fecho automático de vidros. O comando acabou por deixar de operar em definitivo.
Tomei a iniciativa de trocar a pilha do comando. Contudo, esta troca não resultou na resolução do problema.

Assim sendo, desloquei-me à Gamobar com o intuito de averiguar a situação e resolver o problema.
No respetivo atendimento rápido da Gamobar o técnico tentou reprogramar o comando na ignição da viautura, não tendo tido sucesso. Face a este insucesso, foi-me transmitido que teria que encomendar um novo comando e efetuar uma reprogramação, no valor total aproximado de 150€.

Em virtude de considerar este valor bastante elevado, hesitei em avançar com a compra do novo comando, e resolvi deslocar-me a uma loja de chaves/comandos na expectativa de ober uma outra alternativa que me resolvesse este problema.
Chegado à loja, o técnico, muito diligente e disponível, perguntou-me se eu tinha trocado a pilha do comando visto que o mesmo não emitia sinal - ao que respondi afirmativamente.
O técnico, não satisfeito, tomou a iniciativa de trocar a pilha existente por uma nova pilha. Para minha surpresa, o comando começou a funcionar sem problemas. E até ao momento, decorridas já algumas semanas, continua a funcionar perfeitamente. Pelos vistos, o local onde comprei a pilha de substituição ter-me-á vendido uma pilha sem carga...

Conclusão: uma solução fácil, não onerosa, para um comando sem qualquer avaria... Não tivesse eu sido diligente, teria DESNECESSARIAMENTE trocado por um comando novo, com nova programação, e teria DESNECESSARIAMENTE gasto cerca de 150€ do meu dinheiro que tanto custa a ganhar.

Sinceramente, acho que a Gamobar não esteve nada bem neste caso, devendo, de facto, rever os seus procedimentos, bem como atender os seus clientes de uma forma mais proativa.
Os clientes e a faturação não se obtêm desta forma, como sabemos. Muito pelo contrário...
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
Alexandre Campos