11.9

GNR - Limpeza de terrenos

Artur Carvalho
Artur Carvalho apresentou a reclamação
8 de outubro 2021
Em Maio de 2021 solicitei apoio ao único canal disponível : GNR_CO_DSEPNA_SOSAmbiente para reclamar a falta de limpeza dos terrenos em volta da minha residência, pois não sei quem são os proprietários, mesmo depois de ter ido á Junta de Freguesia, á CMSintra
Após reclamar, dias depois a GNR deslocou-se á minha residência para verificar in loco o estado dos terrenos e a falta de limpeza da vegetação extremamente densa. O Agente para isso destacado informou que iriam dar seguimento ao processo de localizar os proprietários, caso não conseguissem, eu seria informado ou por eles ou pela própria CMSintra, tal não aconteceu já passados quase 6 meses.
Tentei enviar novo email para o GNR_CO_DSEPNA_SOSAmbiente, a resposta foi: " Encarrega-me o Exmo. tenente General, Comandante Operacional da GNR, de informar que que a sua denúncia ficou devidamente registada nesta Direção encontrando-se a mesma em diligência."
Eu estou disponível para eu próprio fazer a limpeza do terreno, mas será que posso?
A quem poderei solicitar ajuda para poder solucionar a situação?
Existe mais algum departamento ou instituição onde me posso dirigir?
Se houver algum incendio e a minha habitação foi danificada, quem se responsabiliza?
Data de ocorrência: 13 de maio 2021