Gold Models Kids
Gold Models Kids
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa

Gold Models - Recebimento de valores indevidos

Anabela Dias Barros
Anabela Barros apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Venho desta forma denuncia a empresa em questão, por considerar a actuação por parte da GoldModels, e neste caso para o casting Serie Influencers.
A minha filha, foi contactada na rua pela Agencia GoldModels, mais tarde, ligaram-me a mim Mãe, saber se ela estaria interessada em fazer de um Casting para a Serie Influencers. Ora Bem, ela aceitou, e "passou"no casting. Mais tarde foi-lhe pedido um valor de 50€, para frequentar uma formação, ministrada por duas actrizes ... A jovem de então 13 anos, aceitou e lá fez a formação, comunicando-lhe que em Maio davam inicio as Gravações. Eu Mãe da Jovem, questionei, a veracidade, a qual me indicaram, que, quem frequentou a formação e pagou os 50€, já estava selecionado para o elenco. Ora bem; estamos em Outubro e até agora "nada". E nada, no sentido de existir qualquer explicação para o sucedido. Não é Ètico de uma Agencia/Produtora ter tal comportamento , trata-se de uma menina de então 13 anos, que perdeu um fim de semana em formação e 50€. Mandei e- mails, pedindo explicação, mas nunca me responderam, de facto parece-me incorrecto para uma Agência/produtora no mercado e enquanto activa tenha tal comportamento.

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Anabela Dias Barros
Anabela Barros avaliou a marca
2 de fevereiro 2023

Sem palavras

Liliana, não me parece que eles tenham forma de passar recibos porque pelo que pesquisei, a GoldModels ou a NetGold não são sociedade constituídas e registadas no registo comercial, por isso acho que também não devem ter NIF para passar recibos. Nunca me passaram qualquer recibo também e não conheço ninguém a quem tenham passado recibo! É claramente uma fuga ao fisco, no entanto como só recebem em dinheiro e não passam qualquer documento, não temos qualquer prova em como efetuámos o pagamento!

Eles estão sempre na zona da LX no entanto vão mudando o espaço, talvez para não serem localizados tão facilmente. A última morada que tenho é da NETGOLD que acho que é a mesma coisa, mas deve ter mudado o nome:
Rua Rodrigues Faria, n. 103,
Edifício J, sala 1.02, entrada pelo Café Izzy

Mas tratam-se de salas temporárias, com uma etiqueta na porta, a qualquer momento mudam de sala...basta tirar a etiqueta...

Depois de mais alguma pesquisa consegui perceber o seguinte a Netgold é uma marca que foi registada em 14.05.2018. A dona da marca é a sociedade:
GOLDEN EMBRACE UNIPESSOAL LDA
NIF: 513886990
Rua Rodrigues Faria - lx Factory - Edifício I, nº. 103, 4º. Andar
1300-501 - LISBOA

O email que está associado a esta empresa é o seguinte:
E-mail: mario.goldmodels@gmail.com

Olá a todas,

Fui contactada há 2 semanas para os meus filhos fazerem um casting para a série Shine. Foram fazer o casting e comunicaram-me que foram os dois selecionados. Ontem fui a uma reunião com a agência onde me pediram €125 (o preço é €175, mas como são dois tenho direito a desconto!) por cada um para fazer uma formação em representação nos próximos dois fins de semana com diploma. As filmagens começam em Fevereiro...

Como já tive uma experiência anterior com a Gold Models em que fizeram as fotos que paguei e nunca foram chamados para casting nenhum, fiquei desconfiada, como é obvio, cheira-me a burla... e depois de ver as vossas mensagens, ainda mais!

Ficaram de me ligar hoje de tarde da agência para eu dizer se aceito ou não...
Tudo não passa de um esquema fraudulento para burlar as pessoas! Como precisam de dinheiro para a produção das séries, angariam miúdos e obrigam-nos a pagar books e cursos "imprescindíveis" para terem uma carreira de sucesso!

Além do dinheiro, acho que o pior para nós mães, são as falsas expetativas que criam nos nossos filhos que ficam tão felizes por serem selecionados e tudo não passa de um esquema cruel para os iludir!!!

Aconteceu que a minha filha foi este sábado a um casting. Com a Sofia Aparício, pela da "serie shine", ligaram me hoje a dizer que passou, tenho reunião quinta feira. É a mesma coisa, certo?

Boa tarde. Acabaram agora mesmo de me ligar para marcar um casting com o meu filho amanhã em Braga. Vim ver do que se trata e encontrei este site e as vossas queixas.. Dizem que o casting será feito pela Ana Leal. Será mesmo que estas figuras públicas prestam a sua imagem num esquema para burlar pessoas? Alguém já tem alguma resposta às queixas que fizeram?

Ola boa tarde eu tbm fui premiada com esta burla fui contactada existentemente por esta agencia Netgold situada no LXFactory para ir a um casting com o meu filho
Fui um dia fizeram um casting para desfil de moda depois ligaram me para lá voltar para o casting com a dona Paula Ramos para um canal de crianças lá fomos nós
Dias depois marcaram uma sessao fotografica num fotógrafo dizia ela para o catálogo da FIMI (Feira Internacional de Moda infantil) e que iria estar lá alguem de uma agencia para selecionar os modelos que queria agenciar muoto bem o meu foi selecionado e me pedido um valor de 125€ que paguei nunca mais me disseram nada e as fotos na revista tbm não me aparecem nunca mais atenderam o tm hoje já dá como desligado conclusao fui burlada
Que raiva que me dá
Ja fui contactada por outra agencia pois o meu filho é muito bonito mas agora estou com receio nao sei que fazer será que nao há nenhuma agencia que seja credível?Será que sao todas de burloes??

4 de fevereiro 2019

Olá. Tambem tenho uma historia para comentar. O meu filho com 3 anos foi-me abordado na rua e la fomos ao casting. Ele passou e perguntaram-me se tinha irmaos. Levei a minha filha de 9 anos. Passou no casting de moda e tambem para a serie Shine. Tudo castings com a Sofia Aparicio. Ainda cheguei a pagar 150€ por cada um para fazerem a sessao fotografica, cheia de elogios por parte do fotografo. Este fim de semana que passou tinha queir fazer a formaçao para o desfile da Fimi em Braga agora para Marčo e tinha tambem a formaçao para representaçao para a serie. Como ela ficou doente, acabou por nao ir fazer nada. A pressao e elogios da parte deles foi tanta, que duvidei da veracidade. Foi quando comecei a pesquisar mais sobre eles e encontrei aqui os vossos comentarios. Obviamente que neste momento a minha filha nao irá a nenhuma formaçao.... por acaso as fotos foram-me enviadas 3 dias depois da sessao. O que me fez estranhar foi que a cada reuniao que ía me exigiam pagamento para tudo e mais alguma coisa, sem garantias preto no branco. Cuidado!

4 de fevereiro 2019

Susana, chegaste a conhecer a Paula Ramos? É que eu conheci, mas sobre o nome de Mafalda! Daaahhhh! E falava portugues quando ela é brasileira... e trabalha para uma empresa chamada “rede facil brasil”

Boa tarde.. a minha filha sábado vai a segunda formação em Braga, vi esta semana os comentários relativamente a esta agência. ela a 15 dias foi a um casting com a sofia aparicio.. tambem paguei 175 euros e nao me foi passado nenhum recibo.

neste momento, estão em Leiria, a tentar vender um curso por 200.00, e ate o actor António Pedro cerveira esta envolvido no casting ?
Eu pagei 150 euros ha duas semanas, só queria as fotos, que nunca enviaram, nem recibo, ja liguei a policia, mas agora Empresa ja tem outro nome, por isso so depois de pagar e não receber o recibo, e que ha burla.

D CARLA, exija o recibo, senão lho derem, tem o direito de chamar a policia. esqueça, que é mesmo esquema, se ja pagou, T~em d eidentificar as pessoas.

Boa noite, pedia aos pais que entrassem em contacto comigo, anideshirley@gmail.com.
Obrigada

Semana passada em Leiria net gold, ainda fomos a tempo de voltar "atrás".Obrigado ao grupo pelo seu testemunho.

17 de agosto 2022

Boa noite! Chegou a ser resolvida esta situação? Continua a acontecer falta de pagamentos e compromisso atualmente. Entre em contato comigo pfv

As como entrar em contacto?
Fizeram queixa na altura?