1.5

Aguarda resposta
Jorge Moreira
Jorge Moreira apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Apesar apresentarem praticamente o mesmo piso de novos, os pneus Goodyear Efficient Grip Cargo 215/65R16C 109/107T da minha viatura Ford Tourneo, com apenas 20000kms estavam a desfazer-se aos bocados de uma forma inexplicável. Foi feita reclamação e solicitaram entrega dos pneus para análise (obviamente que tive que comprar uns novos para poder circular).
O resultado da Goodyear foi no mínimo, algo insólito, pois justificam que "A nossa inspeção confirma que o pneu está conforme as especificações de construção e livre de qualquer defeito. O pneu evidencia claros sinais de ter sido sujeito a situações de condução, rotundas, manobras em pisos agressivos ou degradados".
Ou seja, com isto leio que compramos uns pneus, mas não os podemos usar na estrada nem em rotundas porque estragam-se!!!!
O estado dos pneus é algo que só visto. Com falta de grandes pedaços de borracha e obviamente sem o piso que deveriam ter, notando-se muito na condução, tanto em termos de ruído como na estabilidade como no comportamento principalmente em chuva.
Só alguém com muito desprezo pela segurança pode ter tido uma análise tão precoce e tão descuidada e despreocupada.
Solicito que a Goodyear se reveja neste relatório e que veja a imagem de marca que está a deixar junto dos seus clientes!
Porque ninguém quer comprar pneus para os colocar numa prateleira... pelo menos, eu compro pneus para poder circular na estrada e que me garantam segurança.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2023
Jorge Moreira
Jorge Moreira está a aguardar resposta da marca