13.2

Em tratamento
Fedra Monteiro
Fedra Monteiro apresentou a reclamação
27 de janeiro 2024
Desde que me mudei para o apartamento, em 2019, sempre tive conflitos com empresa de administração que está em funções.
No início porque a administração do condomínio queria me obrigar a pagar um seguro de casa que os anteriores proprietários da casa fizeram e que naquele momento não se justificava para mim, já que com o crédito habitação veio agregado o seguro da casa. Só no ano seguinte, no meio do ano, na reunião de condomínio é que vi a situação regularizada em assembleia já que todos os condóminos perceberam não haver sentido algum eu pagar um seguro que outros proprietários fizeram se tinha o meu próprio seguro.
Após esta situação, tive outras situações nomeadamente com as inundações constantes que o meu andar sofre por causa da claraboia, a administração contratou por diversas vezes a mesma empresa para fazer a intervenção, que até a data continua a apresentar o mesmo problema e com isto paga se a uma empresa, diversas vezes para fazer um mau trabalho! Pede se que mostrem os orçamentos e principalmente apresentem outras opções de empresas, quer se saber os valores gastos, mas até a data não se apresenta essas informações.
Durante o covid, pedi por diversas vezes reunião de condomínio, e apresentação de contas o que durante 3 anos não aconteceu, podia não ter sido presencial, bastava a apresentação via email, nada chegou a mim mesmo tendo sido solicitado.
Em 2022, fez se uma intervenção por causa dos maus cheiros nas casas de banho, devido a quando se fez os sótãos terem fechados os tubos que faziam as passagens de ar. Conclusão tiveram de quebrar o chão do sótão, só que em vez de terem terminado a intervenção mantiveram o chão quebrado, criando humidade nos meus quartos, apesar da queixa que foi feita ao administrador, nunca houve intervenção na minha habitação, só o colocação do chão no sótão. Quando questionados com a situação dizem que é só a humidade normal devido a estação e que nada teve haver com a intervenção, a questão é que mostrei fotos onde na realidade só tinha a humidade na zona onde o chão tinha sido quebrado e em mais lado nenhum.
No ano de 2023, em março, durante a reunião deparei me com o aumento para o dobro, desde 2021, da mensalidade a pagar a administração de condomínio, a qual ninguém sabe me informar quem aprovou o aumento, nem a empresa se digna a explicar a situação! Nessa assembleia realmente não estava bem e por exigir respostas de uma forma mais exagerada a mesma foi encerrada com a informação que seria remarcada para explicar todas as questões que deviam ser explicadas. Até a data não houve reunião muito menos apresentação de contas.
Em janeiro de 2024, devia já ter existido uma reunião de condomínio, mas em vez disso, a administração deu autorização para uma obra que devia ter acontecido no passado dia 24 de janeiro 2024, quando foi dada a informação da obra a acontecer, foram pedidos esclarecimentos ao administrador do condomínio, saber o motivo da obra bem como o seu valor, ao qual o mesmo apesar de ter respondido ao email, sempre se desviou de dar a resposta objetiva e clara ao que foi questionado.
Nos últimos meses do ano de 2023, fui verificar os recibos de condomínio, e infelizmente só dei atenção aos mesmos agora, mas o que me surpreende e a forma como são passados, pois em 2020, acordado o valor de 20,93 euros para o condomínio e 20 euros para uma obra que se fala que tem de ser feita e por isso estes anos andou se a pagar este estra para a mesma ocorrer. Dei me conta da forma como os recibos foram passados, o que não corresponde ao que foi estipulado em assembleia, em que fazem a diferenciação da quota de novembro(19,03€), quota para o fundo comum(1,90€) e a quota para reforço de obra(20€).
Por lei, as reuniões de condomínio devem ocorrer no início do ano, para apresentação de contas bem como tomada de decisões por todas as partes, o que com esta empresa até a data não acontece, não devia ter sido feita reunião antes de ser aprovadas obras?
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2024
5 de março 2024
Boa tarde Cara Fedra Monteiro,

As suas reclamações/observações foram reencaminhadas para os respetivos departamentos e respondidos de acordo com o pretendido.

Para qualquer dúvida e/ou esclarecimento não hesite em contatar-nos.

Atentamente,

Alberto Almeida
(Direção Great House - Gestão de Condomínios, Lda)
5 de abril 2024
Boa tarde Cara Fedra Monteiro,

Para qualquer dúvida e/ou esclarecimento não hesite em contatar-nos.

Atentamente,

Alberto Almeida
(Direção Great House - Gestão de Condomínios, Lda)
Great House
Great House está a aguardar resposta do utilizador