Guia Telefónico Regional

Guia Telefónico Regional - Burla pela empresa

PEDRO MANUEL VIEIRA MACHADO
PEDRO MACHADO apresentou a reclamação
23 de junho 2017

Telefonaram-me a dizer que devia uma fatura de publicidade de paginas amarelas. Disse-lhes que não tinham contratado nenhum serviço e por isso que não pagava. A senhora convenceu-me que teria que pagar o serviço e após grande insistência pedi que se dirigissem à minha empresa. Quando lá chegou entregou-me um contrato que assinei a cancelar qualquer serviço e paguei uma fatura de 488,31€ à empresa Guia Telefónico Regional. Depois de pagar, fiquei a pensar no assunto e percebi que paguei um serviço que nunca contratei nem nuca ouvi falar dele. Foi então que pesquisei pelo nome e pelo numero de contribuinte da fatura que paguei e vi na internet varias queixas de burla desta empresa.

Data de ocorrência: 23 de junho 2017

A mim fizeram-me axactamente o mesmo esquema, e tenho um familiar que a história foi igual, ligam a dizer que fizemos um contrato por telefone à 2 anos atras, que têm a gravação, e que só entregam a gravação por meios jurídicos. Tudo mentira, mandei o gajo para o ca****** e já fui apresentar queixa à polícia, tenho o número de telefone, mas de certeza que é descartável, neste momento já nem deve existir. Fico triste/revoltado em saber que há gente a pagar a esses burlões.

A mim fizeram-me o mesmo a semana passada e hoje voltaram a ligar-me. Também tenho os dois contatos guardados. Será que me pode facultar o contato que tem para verificar se é o mesmo?

Bom dia. Acabou de me ligar um senhora do Guia Nacional a perguntar se queria manter a publicidade ou cancelar uma vez que não tinha sido renovada por mim. Como eu sei que nunca subscrevi este serviço pedi à senhora para me envia o contrato ao que ela me respondeu que não existia. Ora se não existe contrato nem tão pouco publicidade minha na pagina guia nacional como poderão eles cobrar este serviço? Já agora o numero que me ligou foi o 912904117.

Sou Diretora Geral de uma IPSS e há cerca de umas semanas começaram com telefonemas consecutivos de uma suposta empresa "Guia de Empresas" que seria um site online de publicidade e à qual teriamos de pagar o valor de 488,31€ por um serviço de 2 anos que nos estariam a prestar...sem conhecimento de tal coisa, exigi que se assim era me enviassem um comprovativo do contrato, ao que me prontamente me responderam que não existia nada escrito, que a subscrição do serviço era online e que a unica prova seria uma chamada telefonica que estaria algures no departamento juridico...então solicitei essa gravação, ao que a menina me diz que teria de pagar cento e tal euros para ter acesso à mesma!!! Depois de horas de conversa fiada, pedi-lhe que me fonecesse uma morada ou mail para onde eu pudesse então reportar a situação pois eu enquanto diretora geral da instituição não iria pagar um fatura de um serviço do qual não tinha conhecimento!! Rodeou, rodeou, que não tinha morada, que não havia um mail, depois de tanto insistir começou a soletrar-me uma morada nitidamente inventada!!! Tudo o que estas semanas ouvi desta senhora vai exatamente ao encontro do que vi hoje aqui descrito!! Enfim!! O número do qual me ligaram foi um 937110768!

A menina chamava-se supostamente Sara Vasconcelos...

Também temos sido contactados por essa mesma questão. Acabei de falar com uma senhora Ana Ribeiro, através do contacto 937111395, que também nos dizem, que devemos 2 anos de prestação de publicidade online. Que nao contrato, apenas ums subscrição online, e a tal gravaçao de chamada que tem um custo de cento e tal euros. Pedi lhe a morada e um email, e foram estes dados que nos facultou:
guiageralempresas@gmail.com / Rua dos Combatentes N.º 120 5º andar sala 1 - Lisboa.
Tem sido bastante insistentes com telefonemas deste género

Boa tarde em Abril aconteceu me o mesmo em que falavam da renovação de 2017 em que a empresa ainda não era minha. Disse que não pagava. Agora hoje ligam me e mudaram a data, a dizer que eu pedi a publicidade em Maio de 2018. Eu tenho a certeza que não fiz este pedido de publicidade. Mas a minha empresa está exposta no site guia nacional de empresas. Como é possível? O que devo fazer?

Boa noite. Hoje fui contactado pela "empresa" guia nacional. O sugeito que ligou afirmou que tinha um contrato assinado por mim do ano 2016 e k ja tinha findo em 2018 e k tinha que pagar, porque se não avançavam para tribunal. Disse que não pagava nada e pra avançar com a ida pra tribunal, porque não tinha nada a temer por simplesmente nem fatura tinha. Desliguei a chamada e liguei para a DECO a relatar a situação e aconselharam a ligar novamente para o sujeito e pedir o e-mail,para que eu nesse e-mail pedisse a fatura e o contrato assinado por mim. Assim fiz e o sujeto ao confronta lo com o pedido de email disse que não, que se quisesse tinha que se encontrar com o cobrador. Resumindo isto é uma cambada de * PROIBIDO *.

11 de setembro 2019

Também me ligaram a intitularem-se "guia de empresas" a pedir para renovar contrato e pagar publicidade online de 2 anos e uma maquete e que iriam facturar isso tudo para cancelamento de contrato. Recusamo-nos a pagar como é Óbvio pois não aderimos a nada , nem sei de que tipo de publicidade se trata. Foram extremamente agressivos , arrogantes e desligaram a chamada na cara quando viram que nos recusamos a pagar e exigimos que provassem onde tínhamos aderido (através de contrato). Como desligaram na cara deixando o assunto por resolver, liguei novamente e atendeu um Sr. que não se identificou e pareceu inicialmente alheado, quando lhe resumi e lhe disse que não pagava e se continuassem a chatear-nos teria de recorrer aos advogados, disse-me que já estava com o processo da minha empresa nos advogados para pagamento de dívida, e quando lhe disse que não pagava e que eles tinham que provar, disse que iam provar e desligou a chamada na cara, aliás hábito deles , mal educados. Eu considero Burla e pelo que leio por aqui a história é semelhante . Já escrevi hoje uma queixa a DECO sobre este assunto e facultei os dados que tinha .
A Senhora que me ligou identificou-se como Cláudia Lemos e o nr é 964753818.
Cuidado com este tipo de pessoas .

23 de setembro 2019

Boa tarde. Informo que acabaram de ser detidos estes burlões. Neste momento estão a caminho do posto da GNR de Matosinhos para serem presentes ao juiz. A GNR pede a quem queira também apresentar queixa para se dirigirem ao posto. Foram apanhados inflagrantes na loja da minha mãe. Vamos fazer que estes tipos paguem pôr tudo que têm feito

23 de setembro 2019

Amanhã sai a noticia no jornal de notícias. Isto é um grupo organizado. O sujeito apanhado hoje era irmão do "patrão" e também foi apanhada uma mulher. Estavam juntos. . A sorte da minha mãe foi aparecer um cliente que é da investigação criminal, caso contrário não sei o que poderia ter acontecido. Façam queixa e informem os números que vos ligaram para tentar apanhar estes burlões. A viatura deles também foi apreendida visto também terem cheques de outras pessoas.

23 de setembro 2019

Foram apanhados 3 burlões mas devem ser muito mais.

A GNR ligou para o dito "patrão" e ele ta

Aparece no posto da GNR

26 de setembro 2019

Aparenta ser a mesma burla, depois de diversas chamadas, pedimos o contrato, nao existe, supostamente foi feito por telefone. A empresa está registada desde abril 2018 segundo aparenta online. O site é paginas-nacionais mas o nome da empresa é Planisfério da Época Lda
"
Conforme combinado telefonicamente com a D. X, reenvio o mail da confirmação de adesão ao serviço anteriormente enviado.

Atentamente,

Cristina Valente

Apoio ao Cliente

Planisfério da Época, Lda.
Rua D. Nuno Álvares Pereira, Loja 14-D
2675-418 Odivelas
Tel: 218 755 555
www.paginas-nacionais.pt

---
Assunto: Confirmação de Adesão

Na sequência do n/ contacto telefónico e conforme combinado com o Sr. X, vimos por este meio confirmar a vossa adesão aos serviços de divulgação na Atividade de Moldes no nosso portal www.paginas-nacionais.pt, para a edição 2018/2019, conforme o Link * PROIBIDO *://www.paginas-nacionais.pt/e/xxxx/, e cuja verificação dos dados por vós fornecidos agradecemos, para que não exista qualquer incorreção na nossa publicação. Relembramos que o valor é 432,40€ , já acrescido de IVA à taxa legal em vigor e que considera um desconto de 40% de campanha de adesão a dois dos nossos produtos.

Na eventualidade de não pretender continuar com a sua adesão solicitamos que nos envie informação nesse sentido por forma a que a sua adesão telefónica fique sem efeito. Se não recebermos a referida comunicação ou qualquer pedido de alteração ao layout, logótipo ou imagem, cor, contatos e textos, consideramos que tudo está correto e tal como acordado, entraremos de novo em contato em Setembro de 2019 para o pagamento da divulgação a decorrer. No entanto, relembramos que poderá cancelar esta adesão em qualquer altura e sem qualquer custo associado até à data acordada (final de Outubro 2018), bem como alterar/ atualizar os dados fornecidos telefonicamente segundo o disposto pelo RGPD, Diretiva (UE) 2016/680 de 27 de Abril (* PROIBIDO *://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=OJ:L:2016:119:FULL&from=EN ), para a divulgação dos mesmos nos nossos portais.

Complementando a nossa informação, podemos dizer que os nossos serviços de divulgação são de fato, o modelo estrutural que nos permite publicitar e divulgar a informação que nos indicou, é baseada numa complexidade de estudos cuja analise contribui para a correta opção dos índices de divulgação.

A pratica informativa que apresentamos, juntamente com as parcerias dos nossos associados, permite-nos oferecer uma oportunidade da correta divulgação da informação relevante, comprovando-se assim que o nosso projeto tecnológico cumpre rigorosamente na divulgação dos dados fornecidos.

Acreditando que esta breve apresentação do nosso trabalho esteja de acordo com as suas necessidades, ficamos ao dispor, apresentando os nossos cumprimentos.

Alexandra Marques
Dept. Comercial

Planisfério da Época, Lda.
Rua D. Nuno Álvares Pereira, Loja 14-D
2675-418 Odivelas
Tel: 218 755 555
www.paginas-nacionais.pt "

26 de setembro 2019

Neste email acima, dizem que reenviaram o email de confirmação de adesão, que nunca recebemos na data que o email menciona.