A marca Habitium é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
96%
Taxa de Solução
95,5%
Média das Avaliações
48,6%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Marca do Mês A marca Habitium conquistou a Marca do Mês - Abril 2026
Ranking na categoria
Reformam Network 2010 S.L.

Habitium - Atraso entrega de encomenda habitium

Resolvida
Diogo Azevedo
Diogo Azevedo apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2026
Atraso grave na entrega de encomenda nº 686101 – Habitium

Efetuei uma compra na loja online da Habitium no dia 30 de Dezembro de 2025, referente a um móvel, com o número de encomenda 686101, no valor de 321,96 €.

No momento da compra, foi apresentado um prazo estimado de entrega que foi determinante para a minha decisão. No entanto, esse prazo já foi ultrapassado há várias semanas e, até à data, não recebi o produto nem uma informação concreta e credível sobre a nova data de entrega.

As respostas obtidas até agora não apresentam uma solução clara, limitando-se a indicações vagas, sem compromisso com uma data efetiva de entrega, sentindo -me completamente enganado e enrolado pela Habitium com os seus e-mails todos bonitos a dizer que lamentam a situação mas passando em todos os e-mails a responsabilidade sempre para a transportadora, como se eles nada tivesse a ver com a situação.

Este atraso está a causar transtornos, tratando-se de um bem necessário e adquirido com base numa previsão de entrega que não foi cumprida.


Pelo que pretendia uma informação objetiva sobre o estado real da encomenda nº 686101;

Indicação de uma data de entrega definitiva e muito próxima;

Justificação clara para o atraso.

E caso a entrega não possa ser garantida num prazo curto e concreto, pretendo o cancelamento da encomenda e o reembolso integral do valor pago (321,96 €), nos termos dos direitos do consumidor nas compras à distância.

Aguardo uma resolução célere desta situação.

Cumprimentos:Diogo Azevedo
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2026
Habitium
3 de fevereiro 2026
Caro Diogo,

Agradecemos desde já o seu contacto, que é muito importante para melhorar os nossos serviços.

Lamentamos o inconveniente ocasionado com o seu pedido. Informamos que o gestor da sua encomenda entrará em contacto consigo para lhe oferecer mais informações.

Mais uma vez pedimos desculpa pela lamentável situação.

Estamos a trabalhar para que a sua experiência de compra seja a mais agradável possível.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Habitium
Habitium
9 de fevereiro 2026
Cara Diogo,

Informamos que, após verificação final do caso, a encomenda foi devidamente entregue no dia 06/02, conforme registado pela transportadora.

O atraso ocorrido esteve relacionado com um erro logístico da transportadora, situação que foi acompanhada por nós até à conclusão da entrega.

Desta forma, consideramos que o caso se encontra resolvido da nossa parte, não havendo pendências em aberto.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Habitium
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.