10.3

HBO - Pagamento de serviço não utilizado

Ana Jorge
Ana Jorge apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Aderi à parceria entre o IKEA e a HBO Portugal, onde teria acesso a 2 meses grátis. Fui uma das contempladas a rececionar o código de acesso à oferta e fiz o registo sem problema, tendo, no entanto de facultar os dados de conta para débito posterior, caso não cancelasse o registo. Quando voltei a tentar aceder ao registo, e usufruir da oferta, dava sempre erro, apesar de ter a certeza que os dados inseridos estavam corretos. Contactei a HBO, via email, a reportar a situação na esperança que a situação se resolvesse. Após insistência informaram-me, a 06/03 que, passo a citar: "Após analisar a nossa base de dados, verificamos que não existe nenhuma subscrição associada ao e-mail do qual nos contacta.". Fiquei descansada face à situação uma vez que, apesar de descontente por não ter conseguido usufruir da oferta, não me iria ser cobrado nada posteriormente.
Para minha surpresa detetei que me foi debitado, no dia 20-04-2021, o valor de 4.99€ correspondente à mensalidade de uma subscrição que, segundo a HBO não consta da base de dados, e de um serviço que nunca consegui aceder porque deu sempre erro.
No dia 18-05-2021, voltou a ser debitada nova prestação da mensalidade. A situação e descontentamento tem sido sempre reportada à HBO Portugal, no entanto, apesar da insistência não obtenho resposta nem resolução face à situação.
Pretendo resolver de vez a situação de forma a não continuar a pagar um serviço ao qual não consigo aceder e que a empresa afirmou não haver registo meu.
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
Ana Jorge
25 de agosto 2021
Boa tarde.

Esta resposta tem um anexo privado