Hi-Lo Logistic Services
1 SantoseVale 91.3
2 Activos24 89.6
3 Torrestir 83.8
Hi-Lo Logistic Services7.4

Hi-Lo Logistic Services - Wmg logistic services ltd - possível tentativa de burla

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
19 de agosto 2023 (editada a 22 de agosto 2023)
Recebi um email no dia 16 de Agosto de 2023, da empresa WMG Logistic Services LTD, a partir de Linda Fuller (Gerente dos Recursos Humanos), com a mensagem de que o meu CV tinha sido aprovado para o cargo de Gerente de Atendimento ao Cliente, no qual viria a trabalhar a partir de casa temporariamente com contrato não temporário. Uma vez que a empresa é internacional e em setembro veriam a estabelecer o seu escritório em Lisboa, mas que no entanto encontram-se no Reino Unido e na Bélgica. Como a empresa ainda não se estabeleceu em Portugal viria a trabalhar temporariamente em modo Home Office, e receberia um treino de 3 meses com salário a partir de 1800,00 euros mensal durante o treino (salário que iria varia a depender se estaria em part-time ou full-time), até à 3826,00 euros mensal (salário que iria varia a depender se estaria em part-time ou full-time) quando a empresa estabelecesse o seu escritório, sem qualquer entrevista. Mas como tudo "Quando a escola é boa demais o santo desconfia", e foi ainda mais suspeito porque quando pesquisei sobre quais empresas haveria me candidatado, nenhuma delas era com este nome e muito menos para o cargo de Gerente de Atendimento ao Cliente.

Enviaram-me um link que supostamente é do site da empresa, no entanto o site não tem muita informação para uma empresa internacional e principalmente de Logística, parece um site criado na última da hora, e quando pesquisei mais a fundo sobre o site achei estranho o seu domínio ser dos Estados Unidos da América e parecia que certas informações teriam sido recolhidas de outros sites de Logística. Por outro lado a empresa não tem qualquer rede social, apareceu uma conta no facebook sem qualquer informação, no Linkedln não aparece nada relacionado a empresa, e nem informações relacionadas a tal de Linda Fuller.

Não satisfeita com tudo aquilo, pesquisei a morada que me foi enviada no Google Maps e não aparece nada, principalmente na Bélgica, liguei para um dos números telefônicos que me foi dado que por consciência chamava mas ninguém atendeu, de seguida fui parar ao site do Governo do Reino Unido, que por acaso aparece um empresa com o nome semelhante, mas que no entanto as informações do CEO é de alguém da Polônia, sem esquecer de mencionar que o nome do CEO não é o mesmo que aparece no documento que me tinha sido enviado, uma vez que o nome do CEO que me foi dado é de um tal de Millard L. Plante, e a morada completamente diferente.

Tendo atenção de que aparece um empresa com o nome semelhante no Google, mas no entanto não é a mesma empresa uma vez que o logótipo é diferente e pareceu-me ser uma Universidade, e com o apelido Fuller (da gerente dos recusos humanos) apareceu-me de uma ex-estudante desta mesma faculdade que por caso estudou logística nesta mesma faculdade.

Apesar da desconfiança, como não teriam me pedido nenhum dado pessoal até então como os meus dados bancários, nem mesmo o meu NIF, respondi que aceitaria a oferta de emprego, quando enviaram-me o email do contrato, vi logo que as minhas suspeitas estavam corretas, contrato cheio de erros ortográficos, mistura de espanhol com português, e parecia um contrato traduzido como exemplo a expressão "Tempo Cheio" que seria o full-time, o carimbo digital do suposto CEO, o pedido de fotografia selfie a segurar um dos meus ID's, preencher a primeira página do documento no modo digital, e e pedido de fotografia com a terceira página do contrato que era a minha assinatura, por fim entrevista só depois de preencher o contrato.

Logo não satisfeita, informei a Sra. Linda Fuller que só assinaria qualquer documento se pudesse me fornecer mais informações relacionada a empresa como o número de registo da empresa no Reino Unido e na Bélgica (uma vez que os dados da empresa em Portugal viriam a ser fornecidos após assinar o contrato), bem como informações relacionada ao número total de funcionadas, quais as redes sociais da empresa, e mais informações relacionadas ao seu CEO e por fim denunciei como Phishing e a bloqueei e reiniciei o meu computador e paguei tudo relacionados a eles do meu computador.

Por favor tenha atenção e não forneça seus dados, e se passar por isso faça queixa a polícia.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2023