Indeed Ireland Operations Limited

Indeed - Lca engenharia - vaga de emprego falsa

Fernanda Encarnação
Fernanda Encarnação apresentou a reclamação
29 de junho 2023
A empresa LCA Engenharia postou vaga de emprego no site do INDEED para a função de recepcionista. Após enviar o currículo, eles enviam um e-mail solicitando que encaminhe o currículo para rh@lcaengenharia.com.

Poucos dias depois eles enviam o e-mail abaixo:

Processo Seletivo 0017 - Recepcionista

Olá.
Tudo bem?

Nosso contato é referente a sua candidatura para a vaga de Recepcionista.

O processo seletivo baseia-se em 3 etapas:

1ª Etapa - Consideração & análise
2ª Etapa - Entrevistas
3ª Etapa - Testes & avaliações

Analisamos o seu currículo e iremos adicionar o seu perfil para avançar na 2ª Etapa do processo seletivo, lembrando que a Entrevista será realizada via Zoom, à ser agendada pelo nosso setor de recrutamento.

Porém, notamos a falta de uma habilidade exigida para a vaga em seu currículo, para realizar o agendamento, precisamos verificar o seu nível de proficiência em Pacote Office 365, na qual você pode realizar o estudo e solicitar o certificado referente ao assunto através desse link - https://linklist.bio/udersity_pt

Os seguintes documentos devem ser encaminhados por e-mail até o dia 30/06:

Certificado em Pacote Office 365.

Os arquivos devem ser enviados em anexo para o e-mail: trabalheconosco@lcaengenharia.com
Informando o seu código de inscrição juntamente com o nome da vaga no assunto do e-mail - 'Processo Seletivo 0017 - Recepcionista'.

Ficamos aguardando o seu retorno.

Nunca vi nenhuma empresa durante o processo seletivo exigir certificado do curso da Microsoft 365. Cliquei no link para verificar que de fato era burla (golpe) e no link você precisa comprar o curso que custa 7,90 euros.

Verifiquei na internet e eles já aplicam esse golpe também no Brasil.

O INDEED precisa verificar a veracidade das empresas e das vagas anunciadas. Pois nós candidatos colocamos nossos dados pessoais na plataforma e recebemos e-mail com burlas (golpes) como estes.
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
Fernanda Encarnação
Fernanda Encarnação avaliou a marca
14 de julho 2023

O Indeed respondeu de forma rápida