Infraestruturas de Portugal
1 Ascendi 69.6
2 Via Verde 69.1
3 Globalvia 60.1
Infraestruturas de Portugal10.5
Infraestruturas de Portugal, S.A.

Infraestruturas de Portugal - Acidente

Jorge Franco
Jorge Franco apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
No dia 23 de Dezembro dirigia me para um jantar da empresa em Peniche, para alcançar o meu destino eu tive de utilizar a estrada IP6, essa mesma estrada estava sem iluminação aparente, os candeeiros estavam desligados, então eu tomei precauções para evitar qualquer azar, infelizmente numa zona oposta a um entroncamento surgiu de repente um gato enorme de cor preto que não me deu tempo para fugir ou evitar a colisão, por falta da iluminação somente dei conta do gato mesmo quando ele apareceu de fronte com o carro acabado por atingi-lo e acabou por falecer, o carro ficou com a frente sobre o lado esquerdo partido, chamei a polícia que na altura tirou todas as medidas, detalhes e efectuou o teste de álcool que deu 0.0, nessa altura a própria polícia sugeriu que eu fizesse queixa à infraestruturas de estradas de Portugal por não garantir a segurança na estrada (falta de iluminação numa zona de intercepção), então eu contactei a minha seguradora para efectuar a reclamação, a seguradora me pediu 2 orçamentos que prontamente arranjei, todo o processo foi enviado para a infraestruturas de estradas de Portugal e onde 10 dias depois me responderam que não havia razões para eles pagarem devido a não terem controle sobre o animal, então eu respondi de volta a questionar se a iluminação estivesse acessa (foto anexada) que eu poderia ter dado conta do animal a aproximar-se e possívelmente tinha evitado o acidente, já evitei inúmeraos acidentes assim e se forem ao meu registro de acidentes veram que está imaculado, mas os senhores voltaram a responder que não havia factos novos e que a decisão estava tomada.

Não compreendo, se eu não cumprir os meus deveres o estado vem logo cobrar, agora eu tenho tudo na lei, carro inspecionado, seguro, tudo nos conformes e o estado vem roubar-me onde a culpa é deles, cambada de incompetência.

Vou continuar a reclamar até ver isto resolvido, próximo passo, realizar reclamação ao ministério que administra esta área, muito obrigado ao Portal da Queixa por suportar esta reclamação.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
Jorge Franco
Jorge Franco avaliou a marca
13 de maio 2023

Nunca recebi resposta nem solução ?!