• 919696796 / 210992522
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Almirante Gago Coutinho, 43 - 1ºDto
    1700-027
  • interfin@vodafone.pt

Interfin - Burla, não caiam no engodo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira apresentou a reclamação
29 de janeiro 2014

No passado dia 7 de janeiro recebi um e-mail proveniente da entidade INTERFIN (que não existe apesar de referida no website como empresa) e subscrito pelo sr. António Pinto, o qual se apresentava como consultor de serviços ao comércio e indústria, promovendo créditos, venda de empresas e angariação de sócios.

Tendo há semanas avaliado a possibilidade de angariar um novo sócio para a minha empresa, que pudesse comprar uma parte do capital social e participar na gestão, ajudando igualmente a capitalizar a empresa que nesta época se mostra necessário para haver crescimento, contactei e agendei reunião.

Compareceu o sr. António Pinto, informando que tinha muito bons contactos e que poderia rapidamente encontrar uma solução, mas ao invés de nos propor o caminho de uma sociedade que era nosso objectivo, explicou-nos que um crédito pequeno poderia resolver a questão e a empresa não sairia da minha alçada, que era um processo rápido e garantido, etc.

Pediu entre alguma documentação da empresa, o valor de 400€ os quais garantiriam que não desistiria do processo, mas caso o processo não fosse aprovado me seriam devovidos sem qualquer problema, pois não andava a enganar ninguém. Como me pareceu uma pessoa credível, sem registo de problemas na internet (verifiquei antes de avançar) e inclusivamente tem página da suposta empresa, telefone fixo e móvel, ambos em funcionamento e a serem atendidos, decidi avançar, certo de que estaria lidar com alguém sério.

Decorrido o prazo estabelecido e sem que tivesse qualquer contacto, ligeui para saber o ponto de situação. Por diversos dias os contactos partiram sempre de mim e as respostas eram sempre de prolongar a decisão para o dia seguinte. Ao 6º telefonema passou a não atender e a responder por SMS. Após uma semana, deixou de atender todos os meus telefonemas.

Apresentei queixa na polícia e no Ministério Público, mas para que outros não caiam no engodo, optei por também aqui deixar informação a respeito do sucedido, pois até que algo se resolva, outras pessoas poderão igualmente ser lesadas.

Os dados são os seguintes:
INTERFIN
António Pinto
Av. Almirante Gago Coutinho, 43 - 1º Dto.
Email: interfin@vodafone.pt
Tlm.: 91 969 6796 | Tel.: 21 099 2522
* PROIBIDO *://interfin.wix.com/interfin

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2014
Interfin
30 de janeiro 2014
O Sr.Castanheira,quando me contatou,é que me enganou,pois sou simplesmente intermediário financeiro,e quando propus o financiamento à Instituição Financeira,a empresa deste Sr.,tem problemas bancários,o que inviabilizou a operação.Cumprimentos
Carlos Oliveira
30 de janeiro 2014
O Sr. António Pinto não é uma pessoa séria e está a faltar à verdade. Na altura foi devidamente informado de todos os detalhes relevantes para o processo, inclusivamente a situação financeira da empresa, créditos, valores, etc. Como é fácil de entender, não se recorre a particulares quando se tem crédito bancário, coisa que hoje em dia não é facilitado a ninguém.
De qualquer forma, tinha em meu poder tudo o que era necessário para apresentar queixa no Ministério Público. Existem diversos sinais de alerta, como é o caso de apesar da minha insistência não ter sido emitido qualquer documento comprovativo do pagamento efectuado e obviamente o facto de deixar de atender o telefone. Qualquer pessoa séria conversa com os seus clientes, expõe as situações e cumpre sempre a sua palavra.
Felizmente para o Ministério Público, chega a cópia da transferência, os e-mails, a ausência de factura (obrigatória) e inclusivamente vai ser processado por fuga ao fisco, uma vez que o dinheiro que recebe dos clientes que enganou, vai direitinho e na sua totalidade para uso próprio.
Tudo teria sido diferente se tivesse cumprido a palavra dada, com a devolução integral do valor em caso de não haver lugar ao crédito sugerido, uma vez que como referi nem era essa a intenção quando combinei a reunião. Claro que provavelmente essa intenção não serviria os propósitos e a conveniência do Sr. António Pinto, mas estou certo de que a justiça se encarregará de repor a verdade e o valor, obviamente que com juros de mora e uma indemnização pelos danos causados.

Recebemos e-mail propaganda desde mesmo senhor Antonio Pinto, mas com a empresa SOLFINA e entramos em contato e nos foi informado que teriamos que pagar 200 euros para proceder os documentos da o deposito do emprestimo solicitado e o valor pago seria descontado da comissão a ser pago quando recebermos o emprestimo.
Sendo que esta pessoa que veio nos falar pela empresa não atende o telefone e nem responde os e-mals e HOJE nos informou que nos informa pelo telefone que nós que enganamos ele e não tem tempo para se encontrar e devolver o dinheiro dado. pois seu escritorio não existe e a financeira que me informou a Lux Financeira também nao existe.