Institutos Públicos
Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos
  • 21 391 45 00
  • Edf. Vasco da Gama, Rua General Gomes Araújo, 1399-005 Lisboa
  • iptm@mail.telepac.pt

IPTM - Renovação da carta de navegador de recreio - categoria patrão de alto mar

maria jesus maruco
maria maruco apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
A 12 de julho de 2022, fiz o meu pedido de renovação da carta de navegador de recreio - categoria Patrão de Alto Mar , atraves do BMar (Balcao do Mar) efetuando o meu registo como (utilizador MARUCO), pois a 24 de agosto a mesma caducava. Como tive diculdades apos o registo em prosseguir, pedi ajuda no site da BMar em ajuda@bmar.pt, Fiquei a aguardar pela resposta a qual so me foi dada no dia 12 de novembro do corrente ano.
A resposta da BMar em nada me satisfaz, alem de lamentar a demora, por sua vez informam-me que entrou em vigor em 14 de novembro de 2018 um novo Regime Juridico da Nautica de Recreio (Decreto Lei 93/2018 de 13 de novembro, que determinou novas regras.
Lamento a ineficacia da BMar neste assunto, pois se a mesma fosse celere eu teria renovado a minha carta
Já fiz a minha reclamação à BMar, assim como ao IPTM e dei conhecimento a todos os organismos, enviando mails e documentos que comprovam a nossa troca de mail
Solicito a esta autoridade jurídica que a BMar me permita a renovação da dita carta sem que tenha de fazer um novo exame
Aguarda a vossa decisão
Apresento os meus melhores cumprimentos
Serafim Maruco
Nif 124931200
Data de ocorrência: 24 de novembro 2022
maria jesus maruco
maria maruco avaliou a marca
19 de janeiro 2023

A marca soube reconhecer que não esteve bem no tratamento do meu processo e reconsiderou , permitindo-me a renovação Considero que a marca esteve bem e ao nível do seu prestígio