IQ Minute.com

Moises Ferreira
Moises Ferreira apresentou a reclamação
30 de abril 2024
Prezados,

No dia 28/04 realizei um pagamento de 0.5€ para realizar um teste online, conforme anunciado em seu site. Em nenhum momento durante o processo de pagamento, após a conclusão do mesmo, ou mesmo por meio de comunicação posterior, fui informado sobre quaisquer mensalidades ou custos adicionais associados ao serviço.

No entanto, para minha surpresa e desconforto, ao revisar meu extrato bancário hoje, dia 30/04, notei que fui cobrado no valor de 39.90€ pela IQ Minute. Esta cobrança ocorreu sem meu consentimento explícito e sem qualquer aviso prévio ou transparência sobre os termos e condições do serviço.

Além disso, descobri que fui automaticamente inscrito em um plano mensal, do qual eu não tinha conhecimento anteriormente. Tal prática é profundamente preocupante e representa uma clara falta de transparência e ética comercial.

Diante desses fatos, solicito formalmente um reembolso integral do valor de 39.90€ cobrado indevidamente em minha conta. Além disso, insto a IQ Minute a rever suas políticas de cobrança e a adotar medidas para garantir a transparência e o consentimento dos clientes antes de realizar quaisquer cobranças futuras.

Espero que essa questão seja resolvida de maneira rápida e satisfatória. Caso contrário, ficarei compelido a buscar outras formas de reparação, incluindo ações legais.
Data de ocorrência: 30 de abril 2024
Moises Ferreira
Moises Ferreira está a aguardar resposta da marca