Isidoro Duarte S.A

Isidoro Duarte - Atraso e desrespeito de motorista

Maria Melícias
Maria Melícias apresentou a reclamação
11 de outubro 2022
Nas últimas 3 ou 4 semanas o autocarro que deveria sair do Campo Grande às 18h10, em direção ao Cabeço de Montachique, chega constantemente atrasado, em regra com um atraso superior a 10 minutos.

Para piorar a situação, alguns motoristas, como já estão atrasados, chegam à paragem e praticamente abrem e fecham a porta ou não tem o cuidado de aguardar uns segundos para que todos os passageiros que estão à espera, alcancem o autocarro.

Há que ter noção que a paragem em questão se destina a 3 carreiras diferentes, e os passageiros podem precisar de alguns minutos para, na fila, perceber se quem está à frente vai apanhar aquela carreira e poder alcançar o autocarro.

O que aconteceu hoje foi vergonhoso, uma amostra do péssimo profissionalismo e falta caráter de alguns motoristas.

Com um atraso de quase 20 minutos, o motorista (autocarro n.º 614) chegou à paragem aproximadamente às 18h28, começaram a subir passageiros, e antes que TODOS os passageiros que estavam na paragem tivessem a oportunidade de subir ao autocarro, uma vez que a fila (na paragem destinada a 3 carreiras diferentes) era enorme, o motorista simplesmente fechou a porta e arrancou.

No meu caso e do meu marido estávamos já em frente ao autocarro, a fazer sinal e esbracejar, e o motorista simplesmente olhou para nós, ignorou-nos e seguiu a sua marcha, deixando em terra uns quantos passageiros.

É inadmissível que este tipo de comportamento se transforme em hábito, e é o que vem sucedendo nas últimas semanas. Para além dos atrasos e do estado lastimável de conservação das viaturas que fazem a carreira do Cabeço de Montachique, ainda nos brindam com maus profissionais!

Como passageira que paga o passe mensalmente, e necessita de andar de transportes públicos diariamente, tenho o direito a ter um serviço de qualidade, com pontualidade, boa qualidade nos autocarros e motoristas que zelem pelo cumprimento da missão. Nada disto se verifica e exprimo desta forma a minha revolta e indignação.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2022
Maria Melícias
Maria Melícias avaliou a marca
9 de novembro 2022

Foi rececionado um email da Isidoro Duarte a informar que o motorista seria repreendido.