Johnson & Johnson

Johnson & Johnson - Alergia por nova formula

Clara Gaspar
Clara Gaspar apresentou a reclamação
7 de julho 2016

Já uso o RoC® Pro-Sublime Creme de Olhos 15ml há muitos anos e no início de Janeiro de 2016 comprei uma nova embalagem, em que o farmacêutico disse que este tinha uma fórmula nova. Quando fui colocar o creme na zona respectiva, comecei a fazer reacção e fiquei com um eczema. Fui logo de imediato à farmácia onde comprei o creme e eles ficaram de entrar em contacto com a Johnson & Johnson para resolver a situação.

Passados alguns dias, recebi o primeiro contacto via telefone,a perguntar quais os sintomas, como me sentia, etc. Disseram que iriam enviar um email com um formulário para eu preencher. Recebo esse email no dia 29 de Janeiro e respondido no dia seguinte, portanto, no dia 30 de Janeiro.

No dia 27 de Abril, praticamente 3 meses depois, continuava sem resposta. Enviei um novo email a solicitar informações acerca do meu problema, responderam no dia seguinte (dia 28 de Abril), enviando um novo questionário para ser preenchido pela minha médica de família. Dia 12 de Maio, envio então o tal questionário preenchido pela minha médica. Dia 23 de Maio, recebo mais um email a dizer que estava a ser analisado e que eles (Johnson & Johnson), iriam enviar um novo questionário para a minha médica de família.

Dia 1 de Junho voltei a pedir informações, pois não houve resposta por parte deles desde o dia 23 de Maio. Responderam passados 2 dias (3 de Junho) a dizere que estavam à espera da resposta da minha médica.

Entretanto telefonei à minha médica de família a perguntar pelo preenchimento do tal dito questionário, ao qual me respondeu que se recusava a preencher mais questionários.

Voltei a contactá-los, via email, no dia 15 de Junho e ameacei que iria publicar esta situação caso eles não resolvessem. Nesse mesmo dia fui contactada telefonicamente, pela mesma pessoa que me ligou anteriormente sem nunca indicar o seu nome, a dizer que não podia fazer mais nada, que estava a cumprir as normas da empresa e para eu ir a uma dermatologista, ao qual respondi bastante aborrecida em que sendo uma empresa privada, eu não tinha nada que estar usar o sistema nacional de saúde para benefício deles e que eles é que tinham de providenciar uma dermatologista afim de resolver este problema.

Concluo que continuo sem resposta por por parte deles, com o ardor e sem usar o creme.

Data de ocorrência: 7 de julho 2016