L.S.Amorim, Lda
1 CME 62.7
L.S.Amorim, LdaN/A
  • Rua Francisco Alexandre Ferreira, 221
    4400-469 Vila Nova de Gaia

LS Amorim / MJ Amorim - Não assumem as garantias de construção!!!

Paulo Diniz
Paulo Diniz apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2012

Celebrei escritura de imóvel adquirido à empresa LS Amorim, na pessoa Engº Jorge Amorim dia 11-02-2011.
Ficou combinado entregar-me o imóvel com todos os acabamentos concluídos até Maio desse ano.
Falhou no prazo e protelou data para Junho e depois para Outubro 2011.

Em Outubro e com o arrastar na tomada de decisões para conclusão de obras de rectificação e reparação, a LS Amorim abre insolvência em 11-10-2011.

Estando neste momento em 28.02,2012, e com o imóvel pago na totalidade ao Engº Jorge Amorim que entretanto continua a laborar mas com uma empresa nova - MJ Amorim.
Os sub-empreiteiros recusam prestar os serviços de garantia pois alegam que o Empreiteiro Geral - Engº Jorge Amorim não lhes paga os serviços concretizados e por esse motivo eles não assumem as garantias.

Tenho tentado acionar as garantias de forma amigável sem incorrer em custos judiciais mas existem defeitos de construção que terão que ser rectificados e alguns mais graves inclusivé já obrigaram a que eu tivesse que dispender de dinheiro para sua correção.

Em todo este processo e desde Outubro de 2011 o Engº Jorge Amorim nunca mais atendeu um telefonema ou email meu na tentativa de estipularmos uma forma de resolução.

Resumindo: assume uma postura de que recebeu o meu dinheiro e a responsabilidade da garantia não é problema dele até porque a empresa LS Amorim abriu insolvência, embora a MJ Amorim esteja a laborar em nome da esposa dele.

Tenho uma lista de pendentes de reparação por resolver, um certificado energético que não corresponde ao meu imóvel, humidade na cave, entre outros assuntos....

Registo a minha reclamação como alerta de outras pessoas que estejam a realizar negociações com este empreiteiro para se assegurarem com garantias pois eu na altura confiei na boa palavra do Engº Jorge Amorim e paguei a totalidade do imóvel que falhou redondamente no processo de garantia e resolução dos problemas de construção.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2012