1.5
  • encomendas@listermais.pt

Lister Mais - Produto com publicidade enganosa à data

Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio apresentou a reclamação
14 de novembro 2022 (editada a 3 de janeiro 2023)
Em 2019.07.29 foi recebida uma encomenda do produto Mangostão que apenas vinha acompanhada duma Guia de Transporte. A encomenda não vinha acompanhada da respetiva fatura. Dizia a Guia de transporte que vinha junto um "Cartão" de saúde, cartão esse que não foi encontrado.
A publicidade, atualmente, tem os mesmos propósitos:"não tem contra indicações", mas a embalagem diz que tem contra indicações; diz que tem cartão, mas eu não o encontrei e diz que é indicado contra muitas "coisas", mas pela embalagem, eu tenho dúvidas.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
Aleu Julio
9 de fevereiro 2023
Atento à publicitação do produto, todos os intervenientes dizem que faz maravilhas, mas mesmo assim, ninguém e nenhuma Entidade, Autoridade faz referência ao fato do produto não poder ser tomado por grávidas, aceitando, todos, a ideia de que não tem contraindicações.
Atenção, também que o cartão de saúde pode ficar pelo caminho ou consta apenas como chamariz, eu não o recebi e a marca quer é vender, mas não se preocupa com a verdade e com os direitos do Utente. Mas, de certo, que Cartão de saúde só para chamariz.
Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio avaliou a marca
19 de janeiro 2023

A marca tem o produto que pode ser bom, todavia o anúncio é contra procedente e que em parte revela publicidade enganosa, isto porque uma grávida ou mulher em aleitamento não pode tomar o produto e parece haver algumas Entidades a defender a marca e não corrigem o erro.