Companhias de Seguros
1 Allianz 77.3
2 Ageas Seguros 75.1
3 Ocidental 72.7
Lusitania Seguros70.8
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Multirriscos habitação

Joana Cunha
Joana Cunha apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Há uns meses atrás fui alertado pela instituição bancária onde detenho o crédito à habitação de que o valor da cobertura de responsabilidade civil (25.000€) do meu seguro multirriscos teria de ser atualizado(para 50.000€), visto que o seguro já era muito antigo (mais de 10 anos) e poderia ter problemas futuramente. Contactada a companhia de seguros Lusitânia, informaram-me que teria que ser feito um novo seguro, não podendo fazer uma atualização do seguro já em vigor. Tudo ok até aqui. Enviaram-me uma simulação para o prémio a pagar pela nova apólice que seria mais ou menos o mesmo valor da anterior (ou seja, iria pagar praticamente o mesmo por uma cobertura de 50.000€ do que aquilo que andei a pagar por uma de 25.000€!). Após preenchimento da proposta e posterior envio á seguradora, rapidamente me foi debitado da conta bancária o valor correspondente ao prémio a liquidar. Até aqui tudo normal, a não ser o facto de me ter sido debitado o valor anual do prémio e não o valor semestral conforme preenchido na proposta! Contactada a companhia Lusitânia, que rapidamente assumiu o erro, foi me comunicado que a forma mais rápida de resolver a questão seria eu próprio solicitar a anulação da transferência junto da instituição bancária e que posteriormente seria debitado o valor correto. Para tal tive que me dirigir pessoalmente à minha sucursal porque seria necessário assinar um documento para proceder à anulação. Assim fiz no dia 17.02.2020. Hoje, dia 18.02.2020, ao consultar os movimentos da minha conta bancária, qual é o meu espanto, tinha sido debitado NOVAMENTE o mesmo montante, ou seja, debitaram-me 2 VEZES um valor que supostamente não seria o valor correto, quase 200 €. É realmente uma falta de competência por parte da seguradora e uma falta consideração pelo cliente, parece que andamos a brincar, uma vergonha...o próximo passo será o livro de reclamações.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
18 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que, responderemos diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações