Luso Digital
2 Grupo PIE 77.2
3 ANO 62.5
Luso Digital10
Grupo Everlasting LLC

Luso Digital - Sem site, sem domínio, sem emails...

Raquel Ventura
Raquel Ventura apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2018

Em dezembro de 2017 tentei entrar em contacto com a Luso Digital para obter o meu código EPP para mudar de servidor, e deixar de estar agregada aos serviços deles, tendo em conta que tinha sido informada que o apoio ao cliente já tinha falhado e demorado nas respostas.
No total, penso que fiz cerca de 20 contactos para todos os emails deles que encontrei. Até que decidi, ao fim de duas semanas, contactar a Everlasting, que também nunca me respondeu.
Já tendo feito um ultimato à Luso Digital, e continuando na mesma sem resposta, e estando o meu domínio a expirar, tentei saber mais sobre o MEU domínio.
Através do whois percebi que os domínios vendidos pela Lusodigital eram propriedade da Gandi SAS.
Entrei em contacto com a Gandi, que ao fim de algumas respostas, e de eles mesmos tentarem entrar em contacto com a Lusodigital, sem qualquer resposta, cancelaram a possibilidade de renovação de domínios a Lusodigital.
Embora o domínio fosse meu, e provei o, a Gandi não pode fazer mais do que isso. Mesmo que eu renovasse o domínio com a gandi, ficaria na mesma presa ao servidor da Lusodigital.
Fiquei sem a construção total do site e toda a informação tanto em emails como do site, de um domínio que era MEU, que o tinha pago, e que por lapso, ainda permiti o pagamento da última factura, que será sempre a fundo perdido.
Tenho muito a agradecer a Gandi que em menos de uma semana resolveu, dentro do possível, o meu problema.
Agora resta me esperar pela libertação total do meu domínio para o renovar com outra empresa.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2018