Marionnaud
Marionnaud
Perfumarias
1 SEPHORA 87.2
MarionnaudN/A

Marionnaud - Desagrado quanto aos prazos de validade dos cheques oferta

Marta Rêgo apresentou a reclamação
9 de dezembro 2016

Ex.mos Senhores,
Venho por este meio expressar o meu desagrado quanto aos prazos de validade de apenas 3 meses para utilização de cheques oferta das Perfumarias Marionnaud.
No dia 28 de Abril deste ano, foram-me oferecidos 3 cheques oferta para utilizar numa das muitas lojas Marionnaud. Acontece que, os mesmos, vinham embalados de uma forma, na qual, teria de os extrair da “embalagem” para verificar a sua validade. Pressupus, erradamente, que os cheques tivessem a validade de 1 ano e só em Novembro, quando os tentei utilizar na loja do Centro Comercial Strada, é que verifiquei que já não podia fazê-lo. A senhora que simpaticamente me atendeu disse-me para ligar para os serviços de Apoio ao Cliente, pois o mesmo problema já tinha acontecido com vários clientes e que, normalmente, os cheques eram revalidados.
Nesse sentido, liguei aos serviços para solicitar a revalidação dos meus 3 cheques prenda, pedido que me foi imediatamente negado.
As Perfumarias Marionnaud só têm vantagens em que existam clientes interessados em adquirirem estes cheques, já que o dinheiro fica logo garantido mesmo sem terem vendido qualquer produto. No entanto, estes prazos de validade curtíssimos são reveladores de que servem apenas para ganharem sem vender qualquer produto e/ou pressionar os clientes a trocarem os cheques o quanto antes, apelando ao consumismo.
Neste momento tenho 45 euros em cheques oferta que já ultrapassaram os 3 meses, mas que ainda nem atingiram o prazo de 1 ano (validade habitual para cartões deste género). No entanto, não me valem de nada, pois não me permitem a troca fora do prazo de validade (contrariamente à informação dada por uma colaboradora).
Esta situação é absurda, sobretudo nos tempos que correm, em que deveriam ser muito mais sensíveis para estes casos e permitir que os cheques oferta sejam trocados com um limite de validade mais alargado, ou, pelo menos, “embalem-nos” de forma a que seja visível a data de validade.
Face ao exposto, solicito a intervenção da empresa, na esperança que outros clientes não se sintam equivocados como eu.
Da minha parte, utilizarei múltiplos recursos para divulgar esta situação, principalmente agora que nos aproximamos da época dos cheques oferta.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me atenciosamente,

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2016
13 de dezembro 2016
Aproveito, ainda, para anexar os cheques oferta inutilizados, que ainda nem atingiram o prazo de 1 ano.