MatosinhosHabit
MatosinhosHabit Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento + 33 famílias


Mais 33 famílias do Concelho passaram a receber o apoio à renda da MatosinhosHabit.
A cerimónia de entrega de cheques decorreu ontem no Edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da administradora da empresa municipal MatosinhosHabit, Helena Vaz.
Recorde-se que o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento surgiu em 2009 da necessidade de encontrar respostas diversificadas aos problemas de habitação existentes no Concelho.
Os preços praticados pelo mercado privado de arrendamento dificultam o acesso de muitas famílias que, simultaneamente, não reúnem critérios de priorização para a atribuição de habitação social. Por outro lado, em situações de desemprego, doença, entre outros, as famílias veem diminuir os seus rendimentos e consequentemente não conseguem suportar os encargos com habitação.
O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento constitui, por isso, uma alternativa à habitação social e evita o desalojamento face a ações de despejo, fruto das dificuldades económicas das famílias.
Atualmente, o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento apoia 763 famílias, com um investimento mensal do município no total de 82 047.55€. Os valores atribuídos variam entre os 75 e os 125 euros por mês.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de MatosinhosHabit.