Matriz Urbana - Gestão e Administração de Imóveis, Unipessoal Lda
    4470-204 Maia
  • geral@matrizurbana.pt

Matriz Urbana - Falta de assistência

António Araújo apresentou a reclamação
9 de julho 2018 (editada a 13 de julho 2018)
Venho por este meio Solicitar a Empresa de administração de condomínios Matriz Urbana, que se prontifique à resolver um problema que envolve a caleira da minha residência. Sou um condomino do último andar, e desde de Abril de 2018 que venho a notificar via telefone e e-mail, para que seja reparada essa situação de infiltração de água. O Senhor admirador A.M., ao quando das eleições para eleger uma candidatura mostrou-se muito prestativo, no entanto após as eleições, tem tido promessas e não atitudes.
Eu como morador do último andar reparei que está administração não verificou, nem deu a devida manutenção, de verificar Caleiras, Rufes, Telas de asfalto e telhas, antes das intempéries. Situação que originou humidades nos tetos da minha habitação. Desde já fica aqui registada a minha queixa neste Portal, aguardando uma atitude e não mais uma promessa. Entenda o Senhor Admirador que se chovesse em sua habilitação, o senhor não ficaria à espera de ver os meses à passarem, sem nada à fazer. Os condóminos têm-o no remunerado. Então preste um bom serviço, para que esta queixa seja arquivada e a sua empresa saia com dignidade. Obrigado

Junto envio upload de foto parcial no qual o Senhor Admirador A.M. reafirma haver problemas de diversas infiltrações de água em vários condóminos. O que vem confirmar a tese de que esta Administração não tem dado a devida assistência à cobertura do edifício Quintinha do Padrão da Légua.
Data de ocorrência: 9 de julho 2018
Matriz Urbana
24 de julho 2018
Caro Condómino

Foi com surpresa que recebemos esta reclamação ainda mais com factos que não traduzem a verdade deste processo e de afirmações que faz.

Conforme se deve recordar, foi efetuada uma revisão total ao edifício no final do verão de 2017.

Conforme se deve também recordar, não começou a chover só em Abril do presente ano. Alias, este inverno foi o mais rigoroso dos últimos 18 anos. Caso a administração não tivesse cumprido com as suas obrigações, o Sr. teria tido água na sua habitação em Dezembro.

Também sabe, que a infiltração que existiu num dos quartos, teve como origem o levantamento de um bocado de tela, que foi prontamente resolvida e testada, pois após a resolução da situação nunca mais teve água dentro do quarto. Permita que lhe pergunte, aonde existiu por parte desta administração inercia.
Relativamente ao telhado, este foi o único episodio registado em todo o inverno, por isso não percebo as suas palavras, quando diz que existem outros condóminos com queixas de infiltrações oriundas da cobertura.

No que diz respeito à caleira, a situação ainda não foi resolvida, por dificuldades financeiras do condomínio, e por se tratar de uma zona que não afeta o dia a dia e não põe em causa a salubridade da habitação e de quem a habita. Sabe perfeitamente que este problema existe com outros moradores e que na passada assembleia realizada em Junho do presente ano, começou-se a preparar a reparação geral para todos os condóminos. Tive nessa altura o cuidado de dizer à sua esposa que o assunto iria ser resolvido muito antes do próximo inverno, e mantenha a palavra dada.

Quanto à nossa remuneração, espanta-me a sua afirmação pois como é do seu conhecimento, no final do ultimo exercício que terminou em Abril do presente ano, o condomínio devia a esta administração 9 meses do seu trabalho no montante global de 4.317,37€ que acresce os meses subsequentes até à presente data no montante de 1.426,84€. Acha que isto é ter as contas em dia com a administração?

No entanto, apesar de todo o montante em dívida, iremos continuar a responder às solicitações de todos os condóminos, conforme compromisso assumido.

Sem outro assunto.

Com os melhores cumprimentos.

Artur Mota
24 de julho 2018
Caro Senhor Administrador.
O Senhor pode atirar lenha para a fogueira as vezes que quiser.
Não venha dizer que fizeram Revisão ao telhado, eu moro no último andar!
Caso o Senhor não saiba? As telas de asfalto levantaram por falta de uma revisão.
Os senhores só são chamados quando há uma reclamação dos condóminos? Se por ventura tivessem feito uma manutenção como deveria ser; Telas, Rufes e caleiras, bem como telhas quebradas antes das intempéries, essas situações são evitadas. Revisão que os seus antecessores efectuavam em Setembro.
Se o senhor acha que uma caleira quebrada não afecta a habitação? Realmente não deve afectar a sua?
Se o Condomínio lhe deve, o senhor devera requerer isso em Assembleia e confrontar com tal. E se não estiver bem? Já sabe! Não se candidata, como se candidatou. Ninguém trabalha, pelos lindos olhos de ninguém. Eu não vivo de promessas. Vivo de atitudes. E quem apresentou um Orçamento? Quem gere as contas do Condomínio? Sem palavras... Faça isso numa Assembleia. No último e-mail, o Senhor disse, para usar os meios que me convinham para resolver a minha situação. Não se esqueça da Carta registada que recebeu, e do que vai colocar em Ata. Desde Abril de 2018 que esta Administração já vem à ser avisada para esta situação de infiltração, caso não resolva, a mesma ira ser reparada pelo condómino, e a despesa será remetida ao Condomínio. Mas isso será na próxima Assembleia, pois vejo que com esta Administração não vai longe.
Matriz Urbana
26 de julho 2018
Bom dia Sr. António.

Relativamente as suas considerações, prefiro não efetuar mais comentários, aproveitando apenas a sua sugestão para que da próxima em vez de pagar as dívidas de exercícios anteriores, neste caso relativamente a elevadores, permitindo assim que o senhor suba tranquilamente para o seu apartamento, receba os meus honorários.

Quanto à questão que o levou a apresentar esta queixa, provavelmente será contactado ainda esta semana para programarmos a reparação.

Sem outro assunto.

Com os melhores cumprimentos

Artur Mota
António Araújo avaliou a marca
17 de novembro 2018

Aparentemente parece ser uma entidade seria. Contudo os factos de querer responsabilizar o condomínio de carências económicas, não me parece ser muito viável, pois as empresas são responsáveis por apresentar os orçamentos. Como tal são responsáveis.