Marca Recomendada A marca Matriz Urbana é uma Marca Recomendada
A marca Matriz Urbana é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
84,6%
Média das Avaliações
48,6%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Matriz Urbana - Gestão e Administração de Imóveis, Unipessoal Lda
  • ESTAMOS PRESENTES PORQUE NOS IMPORTAMOS.

  • 223291549
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Nossa Senhora da Maia, 49
    4470-204 Maia
  • geral@matrizurbana.pt

Matriz Urbana - Má gestão

Sem resolução
1/10
Ana Pinheiro
Ana Pinheiro apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Começaram bem, estão a ir pessimamente mal. Estamos com uma infiltração na parede divisória da cozinha com a sala desde 2018, este assunto foi iniciado e reclamado vezes sem conta a uma empresa chamada Norte Condomínios e que esta empresa, a Matriz Urbana garantiu e assumiu toda a responsabilidade na resolução do problema, ora bem esta transição deu-se em 2020 com uma atitude muito profissional e ativa na resolução de problemas, tendo inclusivamente resolvido alguns já muito antigos nos primeiros meses. Ora bem 3 anos depois, um problema de infiltração no terraço, com descoberta de outra fonte entretanto já reparada, continua por resolver sem fim à vista, danos a crescer a cada dia que chove, armários em risco de queda, impermeabilização mal executada, péssima coordenação de trabalhos entre equipas e moradores, negligência, falta de responsabilidade, não cumprem com o que assumem. Estamos com prejuízos nas dezenas de milhares de euros em casa que ninguém assume nem mesmo a seguradora (Una).
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
Matriz Urbana
13 de julho 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Bom dia.

Registamos a Vossa reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
A MATRIZ URBANA assume sempre a responsabilidade inerente às funções de administração de condomínio que desempenha, e naturalmente que na situação em concreto essa responsabilidade corresponde a uma postura e ação diligente na procura de soluções/ resolução para as infiltrações que ocorrem na fração de V/ Exas.

Conscientes da urgência que está implicada na resolução de infiltrações que ocorrem em frações autónomas, e com toda a dificuldade, que é do Vosso conhecimento, na identificação da origem e/ ou origens das referidas infiltrações, consequente coordenação de trabalhos com diferentes prestadores de serviço, com a disponibilidade de condóminos para acessos a zonas de usufruto exclusivo e correspondente interior de frações, aliado a períodos de condições climatéricas desfavoráveis para realização de trabalhos no exterior, o processo, ou melhor dizendo processos, atentas as origens de infiltrações que vão surgindo no âmbito de todas as ações que se desenrolam, não têm efetivamente sido resolvidos no tempo em que todos gostaríamos, evitando o desgaste na relação com os condóminos, e mais do que isso, o Vosso direito a uma habitação condigna sem estes constrangimentos.

Continuando com o foco na resolução da questão, com diligências em curso, com assembleias realizadas para informação e esclarecimentos, entendemos que podendo sempre melhorar, em momento algum descuramos o tratamento e atenção que esta situação nos merece.

Refira-se ainda, que no âmbito das várias diligências, e atento o processo de sinistro instruído, foi conseguido o correspondente enquadramento dos danos, não obstante, terem V/ Exas. legitimidade para não concordar com o valor da indemnização atribuído pela seguradora, e apresentarem a corresponde reclamação.
Ana Pinheiro
13 de julho 2023
Desculpem mas não têm consciência da gravidade da situação, não têm qualquer respeito uma vez que estão continuamente a adiar a resolução. Demoram na resposta aos emails e por telefone nem sempre nos atendem oui dão resposta.

Na ultima assembleia foi Pedido para fazer novo teste em carga ao terraço superior antes da aplicação do cerâmico pedido esse que foi TOTALMENTE IGNORADO POR VOCÊS!!!
O pedido foi feito porque já havia passado muito tempo desde a impermebialização do mesmo, mais uma vez por vossa incompetência e falta de planeamento.
Mandaram fazer a impermebialização pela segunda vez sem ter encomendado o ceramico que iam colocar mais tarde.
Na primeira impermebialização a cadela dos vizinhos fez estragos e mais uma vez fomos lesados com entrada de água para nossa casa, quem nos garante que desta vez não haveria estragos??? Não foi feito qualquer teste.
A água continua a entrar e ninguém foi sequer ver os danos que isto continua a causar.
Ainda nem sequer temos resposta por parte do condominio de quem vai assumir os danos da nossa cozinha , onde já temos inclusivé um armário com risco de queda.
Matriz Urbana
21 de julho 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,

Conforme demonstrado na resposta anterior, mas também nas ações, atendimento e atenção dada à situação, temos perfeita consciência da urgência, gravidade.

Nenhum pedido apresentado pelos senhores condóminos foi ignorado, e a decisão quanto ao procedimento a seguir pelo prestador de serviços é da sua total responsabilidade, atestando que o revestimento aplicado era compatível com a presunça do animal.
Regista-se que construtor civil que aplicou o cerâmico atestou o bom estado da impermeabilização.

Os danos vêm sendo registados e o correspondente agravamento também, estando a correspondente reparação solicitada no âmbito do processo sinistro.

Ao dispor.

Com os melhores cumprimentos.
Ana Pinheiro
19 de agosto 2023
A situação continua por resolver e agravar de dia para dia.
Matriz Urbana
30 de agosto 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Boa tarde.

Conforme informação já adiantada em resposta ao mandatário de V/ Exas., a impermeabilização do terraço superior está concluída, tendo sido já efetuado posterior teste de estanqueidade, que confirmou a permeabilização do espaço.

Encontramo-nos atualmente a aguardar a indicação de disponibilidade por parte dos proprietários da fração "P", para realização de teste de estanqueidade no terraço de que são usufrutuários exclusivos, e apesar de várias insistências, não conseguimos ainda obter um data para a realização do serviço.

A administração continua a desenvolver todos os esforços para promover a resolução urgente da ocorrência em causa.

Regista-se também a resposta da seguradora à Vossa reclamação, dando conta que aguardam esclarecimento por parte do gabinete de peritagem.

Com os melhores cumprimentos.
Ana Pinheiro
21 de setembro 2023
A situação continua por resolver e agora com as primeiras chuvas continua a agravar.
Chove na nossa cozinha e pergunto eu a empresa que se diz preocupada com a situação fez alguma intervenção ou investigação na fachada do prédio? NÃO.
Se este inverno chover os danos vão ser aind mais gravosos quem se responsabiliza? Quero viver dignamente em minha casa mas no que depender da Matriz Urbana terei que a abandonar.
Matriz Urbana
2 de outubro 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Bom dia.

Como se disse, e como é do seu conhecimento, a administração continua a desenvolver todos os esforços para promover a resolução urgente da ocorrência em causa, tendo sido concluídos no dia de hoje testes de estaqueidade em terraço comum superior de usufruto exclusivo de fração autónoma, de acordo com a disponibilidade que foi dada pelos correspondentes usufrutuários.
Dos testes realizados, concluiu-se que o terraço não está estanque, permitindo infiltração na fração de que V/ Exa. é proprietária.

Neste sentido, está já em curso o pedido de orçamentos, para apresentação em sede de assembleia de condóminos a convocar a curto prazo.

Importa ainda registar que continua a aguardar-se posição da seguradora na sequência das reclamações apresentadas.

Com os melhores cumprimentos.
Atentamente.
Ana Pinheiro
16 de outubro 2023
A situação continua por resolver. Já descobriram o novo ponto de entrada de água, a chuva já começou e nada foi feito para sequer minimizar os danos que vai continuar a causar.
Ora desde o dia 2 de outubro que estamos à espera de resposta por vossa parte para a dita assembleia citada acima e até hoje não há qualquer data., o que demonstra a falta de vontade de vossas excelências em resolver o caso, contrinuindo assim para o aumento dos danos.
Foi feita uma segunda peritagem e mais uma vez a matriz urbana falhou gravemente connosco. A peritagem foi marcada com o vosso conhecimento e a pedir a vossa presença, confirmada por voces inclusive e no dia ninguém aparecia. Tive que ligar insistentemente para me dizerem que o tecnico não viria. Vergonhoso não terem a decência sequer de avisar e ainda mandarem outro tecnico meia hora mais tarde que nem sabia do que se estava a passar. Falta de competência, má gestão e clara falta de respeito pelas pessoas.
Matriz Urbana
19 de outubro 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Bom dia.
Os testes de estanqueidade do passado dia 02 de outubro confirmaram que o referido terraço de cobertura (2.º Drt.). está também na origem das infiltrações que ocorrem nas frações de V/ Exas..
Desde essa confirmação, encontra-se em curso a recolha de orçamentos para a necessária impermeabilização/ reabilitação.
As patologias identificadas, a continuidade de infiltrações com origem em zonas não intervencionadas, demonstram claramente a necessidade de um intervenção global ao nível de terraços de cobertura e fachadas, que representaram obras com custos significativos, e cuja adjudicação não é possível sem a prévia deliberação e consequente quotização para o efeito.
Os referidos orçamentos serão analisados e levados à votação da assembleia de condóminos, que se convocará para o próximo dia 08 de novembro de 2023.
Atentas as patologias identificadas, não se afigura possível efetuar qualquer intervenção no referido terraço que minimize as infiltrações que ocorrem neste momento, poderemos sim analisar a possibilidade de efetuar intervenção pontual no interior com vista a minimizar os impactos da entrada de água, que sabemos não ser obviamente a solução.
Entraremos em contacto com a mandatária de V/ Exas., que tem sido a ponte de contacto indicada pelos senhores, para agilizar a possível intervenção no interior.
Relativamente à presença para acompanhamento de peritagem, conforme lhe confirmamos via telefone no mesmo dia, o técnico a quem estava atribuída a tarefa de estar presente, teve um problema na correspondente viatura, levando a que fosse designado um outro colaborador que esteve presente, com um atraso, pelo qual se pediu desculpa.
Com os melhores cumprimentos.
A Administração.
Ana Pinheiro
8 de dezembro 2023
Infelizmente a nossa situação ainda não está resolvida e só conseguimos obter alguns resultados positivos depois de procurar um advogado caso contrário já teria que ter abandonado a nossa habitação por falta de condições de habitabilidade.
Ainda estamos a aguardar também a reunião extraordinária que inicialmente era para ser neste mês (Dezembro) mas já ficou para janeiro sem data definida.
Matriz Urbana
29 de dezembro 2023
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Boa noite.
A atuação, compromisso e empenho desta administração na resolução da situação não alterou ou altera pela intervenção de advogado.
Procedemos à intervenção no terraço de acordo com o deliberado na assembleia geral de condóminos datada de 08 de novembro de 2023, aguardando-se resultados quanto ao sucesso da intervenção, para posterior tomada de decisão em sede de assembleia de extraordinária de condóminos a convocar.
Com os melhores cumprimentos.
A Administração.
Ana Pinheiro
26 de janeiro 2024
Para quando a assembleia extraordinária? A nossa situação continua pendente de resolução.
Será necessária nova intervenção por parte de um advogado para vocês trabalharem?
Matriz Urbana
14 de fevereiro 2024
Exma. Senhora Ana Pinheiro,
Bom dia.
Pedimos desculpa pela demora na presente respostas.
A intervenção realizada havia dado sinais positivos, no entanto, a Vossa comunicação de 15/01 veio informar que não, confirmando novos sinais de infiltrações.
Assim, será enviada nos próximos dias a convocatória para a assembleia extraordinária de condóminos, que não conseguimos realizar até à presente data por dificuldades de agenda (atentas as assembleias ordinárias já agendadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024).
Importa registar que as obras que se discutirão em assembleia, necessitam de condições climatéricas favoráveis para a correspondente execução.
Ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A Administração,
Ana Pinheiro
Ana Pinheiro avaliou a marca
4 de abril 2024

Má gestão, péssima organização. Falta de honestidade. Incapacidade de resolver problemas graves e urgentes.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.