Mercado da Romeira
Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Mercado da RomeiraN/A

Mercado da Romeira - Péssima conduta de 2 responsáveis e recusa ao pedido do livro de reclamações

beatriz
beatriz apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
No dia 19 de Outubro de 2019 dirigi-me ao Mercado da Romeira com 5 pessoas. Pousámos as nossas coisas em cima da mesa, nomeadamente, eu que uso aparelho de contenção, coloquei-o envolto num guardanapo junto das minhas coisas pessoais (carteiras e telemóvel).
Fizemos o nosso pedido e sentamo-nos na esplanada. Passado algum tempo de estarmos a consumir os funcionários começaram a levantar copos, que ainda estavam a ser utilizados, e a limpar o resto da mesa sem qualquer tipo de autorização.
Como é normal num grupo, estávamos todas a rir e a falar e nem nos apercebemos que estavam a levantar coisas da mesa.
A seguir, duas amigas minhas voltam a levantar-se para fazer um novo pedido, e aí sim, percebemos que nos faltavam copos na mesa. Ficámos aborrecidas pelo facto de nem nos deixarem estar à vontade e estarem constantemente com pressa em levantar as coisas das mesas quanto ainda faltavam 2h00 para a hora de fecho. Trouxemos os copos que faltavam, quando de repente olho para as minhas coisas pessoais e vejo que falta algo, o meu aparelho...
Rapidamente me dirigi a uma funcionária para tentar perceber o que porquê de terem ido à mesa sem qualquer autorização nossa e informá-la que isso resultou em atirarem para o lixo um pertence meu.
Essa mesma funcionária foi chamar uma das pessoas que se assumiu como um dos responsáveis pelo estabelecimento na altura, cujo nome é (*).
Perguntámos a este Sr qual seria a solução para o sucedido, à qual me foi respondido que eles não se responsabilizavam. Pedi o Livro de Reclamações, que para minha surpresa disseram " Não temos. Quer fazer queixa é online"... Pedimos então para nos dizerem o site, à qual responderam " E agora também tenho que dar formação para isso? Não sou formador!"
Nesta altura da conversa outro Sr chamado (**) (também se assumiu como outro responsável) começou a intervir na conversa, mas infelizmente não foi para ajudar.
A postura destes senhores foi completamente indelicada, desrespeitosa e sem qualquer tipo de profissionalismo, tanto que partiu para o insulto, dizendo que eu não era responsável, que tinha falta de higiene pois não se põe um objeto daqueles na mesa. Isto tudo em resposta à nossa pergunta "Qual é a solução? Quem se responsabiliza pela situação?"
Tentaram dissuadir-me do meu direito de reclamar dizendo " Acha que vale a pena reclamar perante um estabelecimento tão grande? Não vai acontecer nada, só vai perder tempo"
Devia ter chamado logo a Policia, pois não se recusa e não se trata assim nenhum cliente seja em que estabelecimento for. Não o fiz, pois conseguiram deixar-me completamente nervosa, pelo que hoje (dia 20 de Outubro de 2019) voltei a dirigir-me ao local e perguntar se agora já tinham livro.
Qual não é o meu espanto que o Sr (**) me responde, "Sim temos!".
Perguntei o porquê deste me ter sido negado ontem (dia 19) à qual me responde " Ontem ninguém me pediu." Por sinal, outro Sr, este responsável por fechar as portas diz " Ontem não havia, estava fechado num sitio..." Claramente, mentiras atrás de mentiras.
Tudo isto revela a enorme falta de profissionalismo, a má gestão de clientes e de comportamento por parte dos dois responsáveis que menciono neste texto.
Neste momento quero saber quem é que se vai responsabilizar pelo sucedido, quem vai pagar o meu aparelho de contenção e que consequências terão estes dois Srs pela péssima conduta.
Não voltarei certamente a este espaço.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019