15.7
Michelin España Portugal, S.A.

Michelin - Pneus deteriorados

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
Comprei 4 pneus Michelin Pilot Sport 4, na medida 225/45R17 no final de 2019.
Acontece que, atualmente, a borracha dos 2 pneus montados à frente começou a desfazer-se sem mais nem menos. Os de trás, com data de fabrico diferente e até anterior, continuam em bom estado. Fiz reclamação no dia 05/01/2024, por correio eletrónico à Michelin, através da oficina, em que enviei fotos comprovativas e a factura de compra.
No mesmo dia obtive a seguinte resposta por parte da Michelin:
"Muito obrigado por contactar o serviço de apoio ao cliente MICHELIN.Na sequência da reclamação 04061108, informamos que foi recusada. Para qualquer dúvida não hesite em contactar."
Contactei a Michelin telefonicamente através do número 351 800210518 para saber o motivo da recusa da reclamação. O operador, depois de consultar o processo, disse que não tinha resposta para a minha pergunta e que não sabia porque a reclamação não tinha sido aceite pois eu tinha enviado todos os comprovativos necessários.
Deste modo, solicito à Michelin que dê resposta a esta situação com a maior brevidade possível, uma vez que o estado dos pneus coloca em perigo a circulação do carro. Anexo uma das imagens comprovativas.
Acrescento ainda que tenho conhecimento de situações análogas à minha, com deterioração repentina e gradual dos pneus, em que a Michelin reconheceu a anomalia e procedeu ao envio de pneus novos ao cliente, pelo que desejo obter a mesma resolução.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
Nuno
Nuno avaliou a marca
1 de abril 2024

Falta de atenção ao cliente