46.7
Bancos
1 Santander 84.9
Millennium BCP46.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Autenticação 3d secure

Andrea Silva apresentou a reclamação
30 de dezembro 2021

A minha reclamação prende-se com a Autenticação 3D secure, forma, supostamente segura de efetuar compras online, em que se deve confirmar na aplicação, com nossos dados uma compra.
Ora no passado dia 30 de novembro efetuei uma compra, num site da Woman Secret, e aquando do pagamento, apenas possível com cartão de crédito, após introduzir os dados e no momento de confirmação, através de Autenticação 3D, vendo que o valor não era o mesmo da minha compra, não confirmei a compra com código multicanal.
Verifiquei que na minha conta bancária o valor dessa operação (NÃO confirmada) estava pendente ,pelo que de imediato liguei com gestor de minha conta, que me informou que não haveria problema, pois enquanto não confirmasse com o código multicanal essa operação ficaria pendente, até expirar. A verdade é que no dia 02 de dezembro vejo esse valor a negativo em minha conta, ou seja o dinheiro tinha efetivamente saída da conta, apesar de nunca ter confirmado. Apresentei de imediato queixa no banco, de acordo com indicação de gestor, enviando prova de que a operação não fora confirmada, pois encontrava-se não pendente, mas já expirada, aliás ainda hoje essa operação se encontra no histórico como expirada, NÃO como aceite.
O MilleniumBCP não parece interessado em dar resposta à minha reclamação, pedem-me as faturas ou troca de emails com fornecedor, ora se nada foi confirmado de minha parte é obvio que não tenho nada.
Existiu claramente um falha, que atribuo ao banco, pois se existe um sistema de Autenticação 3D secure, este falhou, no entanto o banco não está para admitir essa falha.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
30 de dezembro 2021
Cara Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24 ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp
31 de dezembro 2021

O Centro de Atenção ao cliente não dá resposta desde dia 15 de dezembro, a ironia é chamar de Centro de Atenção.

Atentamente,
14 de janeiro 2022

Um mês sem resposta por parte do millenniumBcp. Cliente desde 1989 e é desta triste forma que somos tratados, sem qualquer interesse.
De minha parte irei cancelar a minha conta bancária e todos e transferir todos produtos para outra instituição bancária.

Sem mais.
Andrea Silva avaliou a marca
31 de janeiro 2022

Banco BCP, tal como toda a banca, por necessitarmos todos da banca, têm uma postura de supremacia, preferem ignorar o cliente do que agrada-lo pois apesar de haver concorrência, agem todos de forma semelhante.