47.1
Bancos
1 Santander 84.5
Millennium BCP47.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Bank account frozen + cards blocked without notice

Em tratamento
Ricardo Sanchez Manzanares
Ricardo Manzanares apresentou a reclamação
22 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Na manhã de sexta-feira, acordei subitamente com dois emails e uma mensagem SMS do Millennium BCP informando que meus cartões de débito e crédito estavam bloqueados, e que meu código de acesso aos canais digitais estava bloqueado por "consulta/transação suspeita" e que eu deveria entrar em contato urgentemente com o MillenniumBCP.

Liguei três vezes e falei com três pessoas diferentes. As duas primeiras registraram um pedido de contato com a agência da minha conta bancária (Madeira), pois disseram que não conseguiam acessar minha conta quando fornecido o meu NIF. A terceira pessoa, na verdade, me ligou do escritório da Madeira e me disse que foi o oficial de conformidade que congelou a conta e que eu deveria enviar um email para o endereço de email do Millennium solicitando mais informações e perguntando se era necessário algum documento.

Um pouco de contexto: em janeiro, recebi um email de um agente bancário em nome do Oficial de Conformidade solicitando "comprovantes das transações de dezembro" (que eu forneci) e "justificativa econômica para essas transferências" (que também forneci). Acredito que movimentei cerca de 24 mil euros em dezembro e pago meus impostos na Venezuela, onde está minha residência fiscal legal, e é assim que o Millennium BCP sabe, já que abri minha conta em Caracas, Venezuela, em 2018, antes de eles fecharem durante a COVID-19.

Depois de fornecer os comprovantes e perguntar se precisavam de mais alguma coisa, não recebi nenhuma resposta, então não dei importância. (Fiz dois acompanhamentos e o agente bancário me disse que geralmente não respondiam, então não me preocupei muito).

Voltando à sexta-feira, minha conta foi congelada sem aviso prévio, com todo o meu dinheiro lá dentro, e até agora não tive nenhuma resolução.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
22 de abril 2024
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:

- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt

- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium BCP
Millennium BCP está a aguardar resposta do utilizador