47.1
Bancos
1 Santander 84.5
Millennium BCP47.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Conta á ordem

Zé
apresentou a reclamação
16 de outubro 2018

Bom dia.
Eu, titular da conta Millennium BCP (NIB) 0033000000xxxxxxxx, venho por este meio manifestar a minha indignação e o meu descontentamento, pelo facto deste banco retirar de forma ilegal um determinado montante à minha conta ordenado sem a minha autorização (relativo a despesas de manutenção de conta) e sem que me tenham informado de eventuais alterações que tenham feito. Não recebi qualquer informação por parte do Banco em relação a esta situação.
Na última presença que tive no Balcão deste Banco situado no centro comercial ….. o que ficou acordado com a minha gestora foi que para eu não pagar despesas de manutenção de conta bastaria fazer 200€ de compras mensais com o multibanco ou ter um saldo global de 4000€. O Banco modificou as condições ou regras acordadas sem que me tenham sido dada qualquer informação por escrito ou telefone ou outro meio e retirou de forma ilegal um determinado montante da minha conta.
Estou revoltado e indignado com esta situação e exijo a reposição do montante retirado ilegalmente da minha conta pois as regras foram alteradas sem que eu tenha sido informado, sem o meu consentimento e como tal não me pode precaver desta penalização.
Já contactei o meu Banco por telefone e não fiquei satisfeito nem aceito a resposta que me foi dada. Segundo a pessoa que me atendeu que não foi a minha gestora (Antes desta situação eu tinha uma gestora agora mudaram tudo e dizem que já não tenho, qualquer funcionário do banco serve para me atender) fui penalizado por não ter poupança de 5000€ e por ter feito só cerca de 100€ de compras, quando no entanto em novembro paguei com multibanco cerca de 200€ de seguro automóvel.
A situação é esta. Neste banco m. BCP se eu fizer 1000 ou 2000€ de compras num mês não retiram a chamada comissão manutenção de conta à ordem, mas não tenho qualquer compensação é tudo margem de lucro para o banco. Se faltar 1 € para perfazer os 200€ de compras sou penalizado na despesa de manutenção de conta. Depois se num mês eu fizar compras superiores ao montante definido não tenho compensação se no mês seguinte fizer um pouco menos. O Banco é tão ruim que nem faz a proporcionalidade ou rácio entre o montante de compras e a penalização (isto é se fiz metade do valor em compras a penalização seria metade, mas não, sou penalizado a 100%.
Agradeço que levem esta mensagem ao representante máximo do Banco BCP em Portugal para que analisem este caso e que reponham o montante retirado ilegalmente pois não fui informado destas novas regras ou alterações do Banco, nem dei autorização para mexerem no meu dinheiro. Isto é Brincar com os clientes, com o dinheiro dos clientes e com a vida das pessoas, mas no meu dinheiro eu mando mais do que os gestores deste reles Banco!
Caso contrário irei brevemente transferir a domiciliação do meu vencimento para outro Banco (Caixa ou Santander) e fechar definitivamente esta conta e terminar por insatisfação, a minha relação de 20 anos com o Banco Millenium BCP.
Se levarem este eu garanto não me levam mais nenhum!
Cumprimentos
De J. Santos
Funchal 16 de Outubro de 2018

Data de ocorrência: 16 de outubro 2018
17 de outubro 2018
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 16 de outubro de 2018, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
24 de outubro 2018
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp