47.1
Bancos
1 Santander 84.5
Millennium BCP47.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Encerramento de conta e cancelamento de serviço

Patricia Ponce apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Exmos. Senhores
Dado que o meu tema continua por resolver utilizo esta plataforma para mais uma vez apelar ao respeito pelos meus direitos de consumidora.
Desloquei-me no passado dia 6/dezembro/2023 a uma sucursal para solicitar o encerramento de uma das minhas contas à ordem e do serviço Prestige que estava associado à mesma. Imcompreensivelmente à data de 3/janeiro/2024 confirmei que, apesar de todos os produtos financeiros que tinha associados a essa conta já terem sido alterados para outra conta, a mesma se mantinha por encerrar bem como continuava ativo o programa Prestige. Fui informada que tinha havido um constrangimento interno com o encerramento e que o mesmo já estava encaminhado para resolução. Apresentei o meu desagrado e alertei para a urgência na resolução do tema até pelo fato de se estar a aproximar a cobrança da mensalidade de janeiro do referido programa. Foi-me indicado que não havia necessidade de me preocupar uma vez que a mensalidade não seria cobrada. Mais uma vez a vossa empresa não cumpre as suas obrigações: não só a conta continua por fechar, como foi feita a cobrança de 6,24€ o que levou a que o saldo da conta ficasse a negativo quando não vos devo nada!
Mais uma vez contatei a vossa linha de apoio - já vos informei dezenas de vezes que me recuso a falar com a gestora que a vossa empresa decidiu atribuir-me à força - e 24h depois a situação continua na mesma.
Este nível de incompetência é dificil de aceitar pelo que me começa a parecer que a vossa empresa está a tentar forçar-me a manter um serviço e uma conta bancária que não quero!
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
10 de janeiro 2024
Cara Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:

- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt

- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
10 de janeiro 2024
Exmos. Senhores

Se lerem as reclamações ao invés de responder com textos automáticos teriam oportunidade de verificar que já utilizei as vossas linhas de apoio DUAS VEZES. E que de nada serviu pois a situação mantém-se exatamente igual.

Portanto, além de todos os dias vir relembrar a vossa incompetência através deste site irei fazer uma reclamaçao formal no Livro de Reclamações TODOS OS DIAS até esta situação estar resolvida.

Cumprimentos
Patricia Ponce avaliou a marca
27 de janeiro 2024

Infelizmente o comportamento da marca demonstrou o desinteresse em tratar de forma adequada os seus clientes. Esta situação que já tinha sido reportada no Livro de Reclamações, foi reportada telefonicamente pela linha de atendimento e aqui no Portal da Queixa. Até ao momento, e apesar de a conta ter sido finalmente encerrqada, não recebi nenhum contato da empresa onde fosse assumida a sua responsabilidade pelo sucedido e onde fosse apresentado um pedido de desculpas pelo meu transtorno e tempo gasto com este tema.