47.2
Bancos
1 Santander 84.2
Millennium BCP47.2
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Informação incorrecta

Joaquim Pita apresentou a reclamação
28 de novembro 2020
Vendi uma casa a um cidadão espanhol que pretendeu fazer o pagamento com um cheque bancário de um banco espanhol. Antes de efectuar a escritura dirigi-me ao banco do BCP em Caminha a fim de obter informações. De início disseram-me que a cobrança do cheque teria uma despesa de cerca de 30€. Como achei que a esmola era grande, dirigi-me no dia seguinte ao mesmo banco e informaram-me que o custo seria de cerca de 330€ e a cobrança do cheque demorava mais ou menos cinco dias úteis. No dia 31 de Outubro de 2019 efectuámos a escritura e recebi um cheque bancário de um banco espanhol de 165 000€, que nesse mesmo dia depositei na agência do BCP em Caminha. O montante desse cheque somente me foi pago no dia 16 de Dezembro, ou seja passados 46 dias e depois de várias peripécias, tendo-me sido cobrada a quantia de 380,50€. Tentei por várias vezes que o BCP me informasse a que referia esse montante, no entanto até agora nem resposta nem recado. Acho que tenho o direito de saber para que serve o meu dinheiro e o BCP tem a obrigação de me informar.
Com o dinheiro da venda da minha casa pretendia adquirir uma casa até ao dia 31 de Dezembro de 2019, a fim de evitar o pagamento de mais valias da venda de um apartamento que tinha vendido em 2016. Não me foi possível, em tão curto espaço de tempo, concretizar o negócio da compra, pelo que tive que pagar cerca de 4 250€ de mais valias. Tudo isto causado pela incompetência e falta de profissionalismo dos colaboradores do BCP, pois se na altura me tivessem informado que a cobrança do cheque demorava esse tempo não teria aceitado essa modalidade de pagamento.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2020
30 de novembro 2020
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24, ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp
19 de dezembro 2020
Continuo a aguardar uma resposta à minha queixa enviada para centroatencaoaocliente@millenniumbcp e provedoria.cliente@millenniumbcp.pt.
Cumprimentos.
Joaquim Augusto Correia Felício Pita
Conta DO 106545868
Joaquim Pita avaliou a marca
22 de fevereiro 2021

A marca em causa procedeu como seria de esperar. Não assumiu qualquer responsabilidade relativamente à minha reclamação, que se limitava à falta de competência dos colaboradores que me deram várias informações erradas o que provocou que eu tivesse sofrido elevados prejuízos.